Rayan, do Vasco, pode provocar uma verdadeira disputa no mercado da bola entre Benfica e Porto, ambos de Portugal. Os clubes estão de olho no jogador 19 anos, que também soma convocações para as seleções de base do Brasil, e está realizandoboa temporada no Gigante da Colina com 10 gols e uma assistência em 36 partidas.
Segundo apurou a Agência RTI Esporte, o nome do atacante já estava na lista do Benfica. Os Encarnados, que decidem nesta quarta-feira (27) o futuro na Liga dos Campeões da Europa, precisa garantir a vaga para aumentar a margem de investimento.
A ideia é reforçar duas posições: um meia ofensivo, o tradicional camisa 10, e um ponta para a direita — setor em que Rayan aparece como forte candidato. Todavia, o brasileiro não é o único nome na mira do Benfica. Carlos Álvarez, do Levante, da Espanha, parece mais bem colocado para reforçar o elenco neste momento.
Por outro lado, o Porto não pretende ficar para trás. O clube está prestes a oficializar a saída de Rodrigo Mora para o Al-Ittihad, da Arábia Sauidta, em negócio que pode render de 70 milhões de euros (R$ 441,1 milhões, na cotação atual). Com o caixa reforçado, o Porto estaria disposto a pagar um alto valor pela joia do Vasco.
O técnico Francesco Farioli conta atualmente com Borja Sainz e Pepê, ex-Grêmio e internacional brasileiro, como titulares. Além deles, Willian Gomes, cria do São Paulo, aparece como opção no banco. No entanto, com a iminente saída de Rodrigo Mora, há espaço para a chegada de mais um atacante.
A semelhança de Rayan com Hulk no início da carreira, quando brilhou com a camisa portista, anima a torcida e também o presidente André Villas-Boas. Vale lembrar que André é antigo técnico e sabe avaliar a capacidade de um atleta que já tentou para o clube anteriormente.
Assim, o mercado da bola em Portugal esquenta. Entre Benfica e Porto, tudo indica que Rayan será um dos grandes protagonistas desta janela. Por fim, o Cruzmaltino, que recentemente contratou Andrés Gómez, até parecia estar consciente de que poderia perder o camisa 77.