Futebol

São Paulo oferece atacante Roger e Alex Dias deve retirar ação contra o Vasc

Em entrevista ao Programa SÓ DÁ VASCO, realizada na noite desta terça-feira, João Rodrigues Cocá, que é procurador do jogador Alex Dias, informou que houve uma proveitosa conversa com os dirigentes do Vasco, que surpreendeu a ele e ao atleta, na qual houve uma demonstração de que o clube buscaria os meios para uma rescisão de contrato amigável com o jogador. Tanto é que, inicialmente, após o recebimento de uma proposta vinda de um clube da 2ª divisão francesa, feita pelo empresário Léo Rabello, o Vasco já tinha aceito o termos propostos pelo clube francês, mas houve a recusa por parte do atacante.

Sendo assim, ficou estabelecido, a pedido da diretoria, que Alex não se transferisse para nenhum clube do Rio (havia propostas de Fluminense e Flamengo) pelo menos neste ano, e já estão em andamento as negociações com alguns clubes brasileiros (em especial, o São Paulo) que pagaria uma determinada quantia em dinheiro (algo entre 2 e 3 milhões de reais) e mais a cessão dos direitos federativos de um jogador, que seria o atacante Roger, que defendeu a Ponte Preta no início do Brasileiro de 2005, antes de se transferir para o São Paulo. Mas esta proposta não teria sido do agrado da diretoria do Vasco.

Quem está à frente da negociação é o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira. Ainda segundo Cocá, com essa atitude de bom senso da diretoria vascaína, a ação que o jogador move contra o clube será retirada.

Vale lembrar que o \"caso Alex Dias\" teve início após o Vasco atrasar os salários do jogador, o que possibilitou ao mesmo recorrer à Justiça reivindicando a liberação dos seus direitos federativos. No entanto, o clube depositou parte dos salários atrasados um dia útil antes do prazo, retirando a eficácia da ação quanto aos seus motivos. Mesmo assim, o Vasco segue inadimplente com o atleta em relação a alguns compromissos, razão pela qual manteve-se a ação, havendo apenas algumas alterações no pleito original.

Alex foi suspenso, com desconto nos salários, por três dias na última segunda-feira, após o presidente do clube tomar conhecimento, por intermédio do técnico Renato Gaúcho, de que em uma conversa informal (ocorrida no domingo, após o treino), o jogador teria dito que não estava conseguindo se concentrar nos jogos. Antes mesmo de se reunir com o atacante, que segundo informações de Cocá, faria essa comunicação oficial ao clube na própria segunda-feira, o presidente do Vasco mandou o vice de futebol comunicar ao jogador sobre a punição, estando ele até mesmo impedido de entrar em São Januário nesse período. Caso nenhuma negociação se concretize, a punição deve vigorar até quinta-feira.

Quem desejar ouvir o Programa SÓ DÁ VASCO (via MP3) e a entrevista com João Rodrigues Cocá na íntegra, basta acessar o endereço:

http://sendmefile.com/00259676

PROGRAMA \"SÓ DÁ VASCO\" (www.sodavasco.com)

Fonte: SÓ DÁ VASCO
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário