O técnico Cássio Barros, do sub-17 do Vasco, tem muito o que comemorar. A saber, o ex-jogador, que contabiliza mais de 200 partidas pelo Cruzmaltino, obteve bons números ao comandar os meninos da base nesta temporada.
Sendo assim, com um elenco coeso e desempenho consistente, Cássio Barros garantiu o título da Copa do Brasil Sub-17, o que é uma conquista inédita para o Gigante da Colina.
Vale ressaltar também os números do treinador na temporada 2025. Ao todo, Cássio comandou o Vasco em 49 partidas, contabilizando 29 vitórias, 13 empates e apenas sete derrotas. Logo, com o bom desempenho do técnico, o Cruzmaltino anotou percentual de 68,03% de aproveitamento.
Ainda sob o comando do ex-jogador, o Vasco totalizou 105 gols, contra 59 sofridos na temporada. Os números demonstram o poderio ofensivo do Gigante da Colina.
O Vasco ainda ficou com o vice-campeonato da Copa Rio, sendo derrotado pelo Flamengo na final do torneio. Conforme Cássio Ramos, os dois rivais do futebol carioca proporcionaram um clássico equilibrado.
“Foram dois jogos muito duros. No primeiro, faltou um pouco de concentração. Tínhamos a vantagem, mas dois descuidos geraram a virada. No segundo, tivemos domínio total e, na minha opinião, poderíamos ter definido nos 90 minutos. Acabou indo para os pênaltis, e sabemos como é”, avaliou.
O Vasco possui grande força nas suas categorias de base. Nomes como GB e Rayan, que brilham no futebol profissional, são crias da Colina. Cássio Barros destacou o trabalho do Cruzmaltino na formação de novos atletas.
“Foi um ano muito proveitoso. O Vasco teve boa participação em todas as competições. Ano de muito crescimento dos atletas e da comissão. Tivemos destaque em torneios qualificados e equilibrados, o que é muito positivo para a formação dos atletas”, comentou.
Por fim, Cássio Barros ainda citou quais jogadores tiveram grande desenvolvimento na temporada.
“O Sales começou o ano como lateral suplente e terminou como zagueiro, chegando até à Seleção. O Léo Peres também cresceu muito: iniciou como primeiro volante e terminou quase como meia. Medina, Andrei e Lucas, nosso goleiro, também se destacaram e vejo que todos estão se desenvolvendo bastante”, concluiu.