Categorias de base

Sub-17: Coordenador técnico do Palmeiras elogia decisão da Copa do Brasil

Uma final entre dois grandes times, com jogadores talentosos dos dois lados, só poderia terminar assim: com um espetáculo para o torcedor. A Copa do Brasil Sub-17 foi decidida neste domingo e o título ficou com o Palmeiras, que perdeu por 4 a 2 para o Vasco, mas levantou a taça. Coordenador das categorias de base do Verdão, João Paulo Sampaio elogiou o alto nível da decisão.

Em entrevista à CBF TV, João Paulo destacou o embate leal e o futebol bem jogado de Palmeiras e Vasco nos dois jogos da final.

"Engrandece o futebol brasileiro. Dois jogos com tanta qualidade... A gente fica feliz, como formadores de atletas, por ver tanto talento dentro de campo. Claro que a gente quer sair campeão, mas é para enaltecer o trabalho do Vasco. É importante estar criando esse espírito de criar competições importantes, de aparecer, aparece a marca. Mas acima de tudo é ver muito talento dentro do campo, e a Seleção é que vai usufruir desse talento", pontuou.

Trabalhando nas categorias de base do Palmeiras desde 2015, João Paulo Sampaio tem comandado uma transformação no clube. Sob sua gestão, já passaram vários jogadores que foram incorporados ao time profissional do próprio Verdão, como Danilo, Gabriel Menino e Gabriel Veron. Após mais uma conquista com o Palmeiras, o gestor descreveu a característica mais importante para fazer com que o trabalho não perca a qualidade ao longo dos anos.

"É um orgulho, mas segundo e maior é a fome que a gente tem que ter todo dia. No futebol, a gente tem que estar sempre com fome, querendo mais. Não dá para ficar só orgulhoso e na fama deles, do resultado final. É fome todo dia para trabalhar e fazer cada vez mais. É um clube gigante, que mudou de patamar na sua base. Não tinha essa história, essa tradição. E graças a esse grupo de funcionários, à diretoria, à Presidente que nos dá todo o apoio, o Palmeiras se tornou um grande clube formador", finalizou.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 pela terceira vez em sua história (2017, 2019 e 2022). Depois de ganhar do Vasco por 4 a 1 no jogo de ida, o Verdão foi derrotado por 4 a 2 neste domingo (26), em São Januário, mas ficou com a taça. Os dois gols do Alviverde na decisão foram marcados por Endrick.

Fonte: CBF
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário