Categorias de base

Sub-20: Vasco vence o Avaí e avança para as semifinais da Copa do Brasil

0

O sub-20 se classificou para a semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (19/11), após superar o Avaí por 3 a 0 no jogo de volta das quartas de final, no Estádio Nivaldo Pereira. O Cruzmaltino, que já tinha vantagem no confronto em razão do triunfo por 1 a 0 na Ressacada, teve seus gols marcados por Figueiredo, Menezes e Caio Lopes. Na próxima fase, o Gigante encara o vencedor do duelo entre Goiás e Atlético-MG, que se enfrentam às 19h desta quinta. Os Meninos da Colina retornam aos gramados no domingo (22/11), às 15h, para enfrentar o Internacional pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Morada dos Quero-Queros.

O JOGO

Sob seus domínios, o Vasco iniciou a partida com boa posse de bola, envolvendo o adversário no campo de ataque. Logo aos dois minutos, MT ganhou a dividida e deixou para Arthur sair em velocidade e devolver em MT, que arriscou de longe um chute que perdeu força no caminho. Aos 16, Arthur inverteu para Pec, que sairia livre pelo lado esquerdo, mas a arbitragem assinalou impedimento de forma equivocada. Dois minutos mais tarde, Arthur fez o lançamento para MT matar no peito e deixar para Figueiredo arriscar, em lance que o goleiro encaixou. Aos 28, MT sofreu falta próximo a entrada da área. Pec fez cobrança muito perigosa, e o goleiro se esticou para buscar a bola no cantinho.

No minuto seguinte, Arthur apareceu para fazer o cruzamento para MT testar, em mais um lance que poderia ter aberto o placar para o Cruzmaltino. Aos 31, JP Galvão deixou para Pec mandar mais um chute com efeito que ia em direção à gaveta, mas saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 36, Arthur passou na diagonal para Pec recuar para Rodrigo, que arriscou de longe mas viu a bola parar nas mãos do defensor. Aos 39, Pec e MT tabelaram na entrada da área, e o camisa 11 fez a infiltração, mandou em direção ao gol, mas não teve sucesso no lance.

Na volta do intervalo, os Meninos da Colina repetiram a postura ofensiva não só do primeiro tempo, como também do confronto de ida diante do time catarinense. Aos cinco minutos, Menezes lançou e Figueiredo ajeitou de cabeça para Arthur, que mandou um chute forte em direção a meta que acabou subindo demais. Aos nove, MT recebeu a enfiada e saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu se livrar para mandar para o fundo da rede. Aos 26, Figueiredo sofreu a falta na entrada da área e Caio Lopes partiu para a cobrança perigosa, espalmada pelo goleiro.

Mas o Cruzmaltino abriu o placar logo no minuto seguinte, com Figueiredo. Caio Lopes fez o lançamento na área, que sofreu o desvio e parou nos pés do camisa 9, livre para estufar a rede: VASCO 1 a 0. Aos 31, Caio Lopes sofreu a falta pelo lado esquerdo e Arthur fez cobrança que raspou o travessão. Na sequência do lance, o time de São Januário marcou novamente, desta vez com o zagueiro Menezes. Róger cruzou na área e Figueiredo tentou de cabeça. O goleiro deu o rebote e Menezes pegou a sobra para ampliar o placar: VASCO 2 a 0. Aos 39, Arthur foi para a cobrança de escanteio e ficou muito perto de fazer o terceiro, após o goleiro intervir e a bola quicar perto da linha. O terceiro veio já nos acréscimos, quando Marcos Dias saiu em velocidade e fez o passe para Caio Lopes empurrar e marcar o gol que sacramentou a vitória: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Cadú, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia (Saulo); Rodrigo (Weverton), Matias (Caio Lopes) e MT (Laranjeira); Pec (Róger), Arthur (Marcos Dias) e Figueiredo – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 26/11/2020 às 21h30
    VascoVasco 1
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia 1
    Copa Sul-Americana Estádio Norberto "Tito" Tomaghello
  • Segunda-feira, 30/11/2020 às 18h00
    VascoVasco
    CearáCeará
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 03/12/2020 às 21h30
    VascoVasco
    Defensa y JusticiaDefensa y Justicia
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 06/12/2020 às 16h00
    VascoVasco
    GrêmioGrêmio
    Campeonato Brasileiro Arena do Grêmio
  • Segunda-feira, 14/12/2020 às 20h00
    VascoVasco
    FluminenseFluminense
    Campeonato Brasileiro São Januário