Quando o clube do coração está em uma final, é comum que os torcedores se juntem e façam loucuras para acompanhar o jogo de perto. Com a torcida do Vasco não é diferente, e dois integrantes podem sintetizar bem isso. Fábio Salles e Thiago Prazeres moram em Santos e em São José do Rio Preto, respectivamente, e foram para Curitiba de ônibus sem ter ingresso ou dinheiro suficiente para voltar para casa.
Os dois se conheceram nas arquibancadas e viraram grandes amigos. Eles chegaram a tentar comprar ingresso, mas não conseguiram. Só que isso não os desanimou e, mesmo sem ter dinheiro suficiente para tudo, resolveram embarcar em um ônibus e tentar a sorte. Otimistas, eles garantem que farão o possível e o impossível para entrar no Couto Pereira.
- Vamos pedir dinheiro emprestado, ingresso para cambista, para torcida... Não sei como, mas vamos conseguir. Se tiver de escalar o muro eu vou escalar. Vim aqui para ver o Vasco sair com o título e vou comemorar muito - afirmou o professor de inglês, Thiago.
A situação dos dois é parecida. Apesar de morarem em cidades diferentes, ambos precisam de mais R$ 30 para voltar para casa. Mas quem disse que a preocupação é essa?
- Primeiro vamos ver como vamos entrar no Couto Pereira. Depois me preocupo com o retorno. Estou de férias e, se for o caso, fico comemorando o título aqui até domingo (risos) - brincou Fábio, de 28 anos.
Fábio, por sinal, já viveu experiência parecida com esta de Curitiba. Em 2009, quando o Vasco enfrentou o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil, o bancário foi para o Rio de Janeiro sem garantia nenhuma de que entraria no Maracanã. Da rodoviária, foi direto para o hotel onde o Vasco está concentrado. Lá conheceu o vice de futebol José Hamilton Mandarino que, sensibilizado pela história, não só conseguiu um ingresso como o convidou para almoçar. Ele espera que a situação se repita.
- Estamos no hotel do Vasco com essa esperança. Em 2009 o Mandarino foi de uma simpatia incrível e nos deu muita atenção. Espero encontrar com ele por aqui. Vai que ele se lembra de mim? - indagou.
Fernando Prass aparece no saguão do hotel do Vasco em Curitiba
O único jogador a aparecer no hotel do Vasco até o momento foi Fernando Prass. Ele desceu antes do almoço e atendeu rapidamente aos pedidos de fotos e autógrafos feitos pelos vascaínos concentrados no local. Quem também foi assediado foi o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano.
O Vasco enfrenta o Coritiba às 21h50m desta quarta-feira, no estádio Couto Pereira. A TV Globo transmite, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Mais lidas