O Vasco está empatado com o Palmeiras como o maior empatador da Série A do Campeonato Brasileiro de 2010. Cada time tem 11 igualdades, com os mesmos 29 pontos na classificação (o time carioca está em 10º e o paulista, em 11º). Perguntamos esta semana aos leitores: qual o principal motivo para o Vasco empatar tanto?
Para quase metade (48%) dos 800 internautas que votaram, \"falta um goleador, um jogador de definição na área\". Este pensamento é dividido com o técnico do time, PC Gusmão, que em entrevista na TV na segunda-feira admitiu:
- Os números mostram que sim, que falta um homem de área - disse, para em seguida revelar que lamentou muito o fato de Washington, atualmente no Fluminense e artilheiro do Brasileirão, ter sido sondado antes pelo clube e não ter aceitado jogar no Vasco.
O segundo motivo de tantos empates, na opinião dos leitores (21%), é que \"o time se preocupa demais em não perder e ataca pouco\". Outros 17% acreditam que \"falta ousadia para partir para cima e vencer\". Há ainda os 8% que culpam o azar e creem que \"o time faz tudo certinho, mas está sem sorte e a bola não tem entrado\" e, por fim, outros 6% que dizem que \"falta capricho nas finalizações\".
Depois do 1 a 1 com o Avaí, na noite de quinta-feira, o sexto empate nos últimos sete jogos (a exceção foi o 2 a 0 sobre o Ceará em Fortaleza), o meia Zé Roberto colocou mais um elemento nesse debate. Segundo ele, o Vasco sente a pressão dentro de casa.
- Não podemos nos dar ao luxo de perder oportunidades como nós perdemos. A equipe sente a pressão quando joga dentro de casa. Fomos castigados no segundo tempo. Não podemos baixar a cabeça. Estamos pagando caro nesses empates. Temos uma série de três jogos fora de casa e vamos buscar a recuperação - disse.
O atacante Éder Luís culpa um pouco a torcida.
- Temos que repensar a situação, que não está boa. A torcida contra só dificulta as coisas - reclamou.