Futebol

Torcida prega choque de realidade após derrota: ‘Caiam na real’

A primeira derrota do Vasco da Gama na temporada foi a gota d’água para a torcida perder a paciência e expor de forma mais contundente as cobranças com a diretoria do clube, após uma sequência de partidas abaixo do esperado.

O entendimento é o quase que unânime entre os torcedores de que o time do Vasco ainda precisa se reforçar para ser minimamente competitivo na atual temporada e não passar sufoco na parte de baixo da tabela.

Muitos vascaínos entendem que o time conseguiu decair a qualidade após as saídas de Gabriel Pec e Marlon Gomes, e contratações questionáveis, mesmo com altos recursos para serem investidos.

Nas redes sociais a cobrança subiu o nível após a derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (31). Alguns atletas também chegaram a ser vaiados por aqueles que marcaram presença no estádio.

“Continuem batendo palma para o Alexandre Mattos. Caiam na real: nossos pontas são David, Rossi e Serginho. No meio-campo temos Praxedes e Zé Gabriel. Verdadeiro catado”, criticou um torcedor cruzmaltino.

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Domingo, 03/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Flamengo Flamengo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Puma 5
Spinelli 5
Jogos
Vitórias 10 (37,04%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 8 (29,63%)
Total 27
Gols
Marcados 38 (56,72%)
Sofrido 29 (43,28%)
Total 67
Saldo 9
Cartões
Amarelos 51 (91,07%)
Vermelhos 5 (8,93%)
Total 56