De um lado, o atual campeão. Do outro, o quarteback da seleção brasileira em nova casa. Isso tudo em um clássico. Esses são os principais ingredientes da abertura do Torneio Touchdown, que começa neste domingo com o Vasco da Gama Patriotas enfrentando o Botafogo Reptiles às 14h (de Brasília) na Portuguesa da Ilha.
- Com relação ao clássico na primeira rodada, não poderia começar melhor a temporada. Sempre é bom jogar clássicos ainda mais com um time tão conhecido no Rio. A chegada do Mamão melhora muito o ataque do Botafogo , mas acredito que a defesa do Vasco ainda é muito superior ao ataque do Botafogo - afirmou Roldan Junior, defensive end e presidente dos Patriotas.

Com uma nova estrutura de treinos, o Vasco vai em busca do bicampeonato reforçado por jogadores como o defensive back Filipe Sodré, da seleção brasileira e um dos atletas que trocou o Flamengo por São Januário. Mas os maiores destaques já são conhecidos da torcida cruz-maltina. Protagonistas no ano passado, os americanos Lucas Shaw e Joshua Canup renovaram com os Patriotas e seguem comandando a equipe, que não se preocupa com a responsabilidade de defender o título.
- Mesmo antes do título, nosso time já era o time a ser batido. Todos os times do Brasil quando jogam com o Vasco sabem que têm que jogar seu melhor jogo para ter alguma chance. O Vasco Patriotas nunca esteve tão bem fisicamente e taticamente. Nossos jogadores estão pelo menos 50% melhor que no ano passado, nossa estrutura de treino com a parceria com a AFC melhorou em 1000% nosso treino. O time do Vasco teve muito reforços com a chegada dos atletas Biff, Sodré, Muel, Slaxis e a volta dos americanos que o time já conhece muito bem- destacou Roldan.
Não foi apenas o Vasco Patriotas que se reforçou com atletas que estavam no Flamengo. A principal novidade do Botafogo é o quarterback Ramon Martire, o Mamão, que jogou no Rubro-Negro até a temporada passada e está convocado para defender o Brasil no Mundial de futebol americano em julho, nos Estados Unidos.
- Os dois ataques são bem dinâmicos e acredito que vamos ter boas jogadas par a dois lados. Fui muito bem recebido no Reptiles, e espero poder retribuir dentro de campo. Uma vitória contra o atual campeão seria sem dúvida uma ótima maneira de começar o campeonato. Acredito que os dois acontecimentos (troca de time e a disputa do Mundial) me deram uma motivação extra, sem dúvida o nível no Mundial vai ser muito alto então tenho que estar à altura da competição e dos meus companheiros de time. Para isso, estou treinando mais forte. No Botafogo, acho que pude ajudar um pouco fora de campo também com minha experiência no esporte. Isso muda um pouco meu papel e me da faz evoluir como atleta tendo responsabilidades maiores - disse Ramon.
Além do clássico carioca, outros dois jogos serão disputados neste domingo, também às 14h, pelo TTD. Em Caxias do Sul, o Juventude FA encara o T-Rex. O Vila Velha Tritões recebe o Lusa Lions no Espírito Santo.