Talvez ainda traumatizado com os alemães carecas e barrigudos que enfrentaram o Vasco, Romário pediu ao supervisor de futebol, Nílson Gonçalves, para que transformasse o amistoso desta quarta-feira, contra o Estácio de Sá, da Segunda Divisão do Rio, em jogo-treino. Resultado: o atacante marcou três gols, deu passe para outro de Edílson e, aos 20 minutos do segundo tempo, abandonou o campo, deixando o time com 10 jogadores durante três minutos.
Com isso, além de não se aproximar do gol mil (pelas contas do Vasco faltam 36 e pela do jogador, 41), ainda frustrou o sonho do diretor-executivo do Estácio, o ex-jogador Gonçalves. \"Trouxemos até o uniforme oficial que está na kombi. O Romário que não quis que fosse amistoso. Deu azar, pois poderia ter somado mais três gols\", afirmou Gonçalves.
O supervisor do Vasco também lamentou a troca. \"Foi uma pena, pois ele fez três gols. Nas minhas contas, vou somar\", brincou Nílson, explicando como foi o pedido de Romário para transformar o amistoso em jogo-treino:
\"Ele me ligou na terça-feira e pediu que não fosse oficial, por isso nem comuniquei à Federação para oficializar o amistoso. Estamos em fase de alerta, temos jogos decisivos, e devemos ter alguns cuidados especiais. Mas vamos agendar outros amistosos para associar as duas coisas: treino ao projeto gol mil de Romário\".
Já contratado, o trio de arbitragem esteve presente. O primeiro gol do Baixinho saiu aos 6 minutos do segundo tempo. Depois de ótimo passe de Ramon, o atacante deu um leve toque na saída do goleiro. Aos 9, Valdiram cruzou e Romário só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede. Aos 16, Claudemir sofreu pênalti convertido pelo Baixinho.
Aos 20, Romário rolou para Edílson fazer o seu. Depois, o Baixinho simplesmente abandonou o campo. Bruno Meneghel só entrou três minutos depois. \"Ele falou com Alexandre (preparador) e disse que sairia\", garantiu Renato Gaúcho, negando que o atacante simplesmente tivesse abandonado o campo.
Nesta quarta, Renato conversou com Romário sobre o episódio da substituição: \"Duas cobras-criadas se entendem rápido. A amizade está fortalecida\".