Bastou Roberto Dinamite ser confirmado como novo presidente vascaíno para o clima entre os torcedores do clube mudar. Além de felizes com a vitória sobre o Ipatinga, vestir a camisa cruzmaltina foi motivo de orgulho neste fim de semana devido à nova era em que o Vasco entrará a partir de amanhã.
Ontem, nas ruas do Rio de Janeiro foi comum ver torcedores com o manto vascaíno, além de bandeiras penduradas em prédios.
A esperança de uma gestão que coloque o clube novamente no caminho das conquistas está no rosto de cada vascaíno. Principalmente após a partida contra o Ipatinga, no sábado à noite, uma massa de camisas do clube tomou conta da cidade, esticando a festa que havia começado na madrugada. É o caso da analista de sistemas Garbem Simões, de 29 anos. Ontem ela era uma das várias camisas espalhadas pela cidade.
– Estou comemorando a vitória do time do Dinamite na eleição. Eurico havia abandonado o Vasco. Tenho amigos vascaínos que estão muito felizes – disse a moça.
Na partida contra o Ipatinga, no sábado, a presença de famílias, principalmente com crianças, bradando bandeiras do clube saltou aos olhos de quem frequenta o clube ultimamente, nos últimos jogos.
Tudo, ao final, com direito a gritos de “Ah, é Dinamite!”. Na orla de Copacabana, ontem, várias camisas vascaínas enfeitavam o ambiente.
Entre eles, feliz da vida, estava o vendedor de churros Antônio Wilson, de 16 anos.
– Estou muito feliz com eleição do Dinamite. Acho que agora várias coisas vão mudar dentro do Vasco. Eurico já andava fazendo muita besteira lá – disse Antônio.
O festival vascaíno pela cidade após a eleição do novo presidente parece não ter hora para acabar.
Pelo contrário. A tendência é que vários torcedores apareçam amanhã na posse de Roberto como presidente do Vasco para o próximo triênio. O desejo do ex-jogador é ser empossado na tribuna de honra de São Januário, de onde foi expulso em 2002 pelo presidente interino Eurico Miranda. Mas o edital da eleição determina que a cerimônia de posse aconteça na Sede Náutica da Lagoa.
Festa na posse de Roberto, amanhã, promete ser ainda maior, com presença de vários torcedores do clube
Na boca do povo
Antônio Wilson
TORCEDOR
“Estou muito feliz com a eleição do Dinamite.
Acho que agora várias coisas vão mudar dentro do Vasco”
Garbem Simões
TORCEDOR
“ Tenho amigos que estão muito felizes com a eleição do Dinamite”