Futebol

Única vitória do Vasco sobre o Paraná ocorreu há 10 anos

O Vasco entra em campo, hoje, às 16 horas, contra o Paraná Clube, no Estádio do Pinheirão, em Curitiba, sem meio time:o goleiro Cássio, lateral Wagner Diniz, o zagueiro Fábio Braz, os meias Ramon e Morais e o atacante Edílson. Para piorar, o técnico Renato Gaúcho perdeu ontem, o meia Ernane que no treinamento sofreu fratura no pé esquerdo.

A partida promete ser uma pedreira, uma vez que o time paranista está na quinta colocação com 24 pontos, enquanto a equipe de São Januário está em sétimo e com dois pontos a menos.

Se nas 16 partidas já realizadas entre as duas equipes, apresentam um equilíbrio, com seis vitórias para cada lado, atuando em casa, o Paraná leva vantagem. Até hoje, aconteceram sete jogos: o time paranista venceu quatro, empatou dois e só perdeu uma vez.

Aliás, a única vitória vascaína aconteceu há dez anos. Foi no dia 5 de setembro de 1996, quando derrotou de virada por 2 a 1, com dois gols de Edmundo e Paulo Miranda descontando. Uma década depois, a equipe comandada por Renato Gaúcho, espera repetir o feito e entrar de vez na briga pelo título brasileiro.

Buscando surpreender o adversário, o treinando, mesmo sem confirmar, deve jogar nom esquema 3-6-1, o mesmo que levou o Flamengo ao título da Copa do Brasil, em cima do próximo Vasco. Mesmo com o formado de três na zaga: Paulão, Jorge Luiz e Eder; seis no meio: Claudemir, Ygor, Andrade, Coutinho, Abedi e Diego; e Faioli sozinho no ataque, Renato Gaúcho pretende voltar para o Rio, com três pontos.

\"Sabemos que o Paraná tem uma equipe muito forte e não é à toa que está entre os cinco melhores, no Brasileiro. Eles fazem uma marcação forte, e para alcançarmos o nosso objetivo, precisamos vencer o duelo no meio-de-campo\", disse o treinador.

No entanto, diante de sete desfalques, Renato Gaúcho não descarta que o empate será muito bem vindo. \"A verdade que não contaremos com jogadores importantes. O momento é passar o máximo de tranqüilidade para o grupo para que possamos trazer de Curitiba um ou três pontos, que será lucro. Só não podemos é perder\", afirmou.

Paraná x Vasco

Paraná: Flávio, Gustavo, Edmílson, Emerson, Ângelo; Serginho, Batista, Maicossuel, Edinho; Sandro e Leonardo
Técnico: Caio Júnior

Vasco: Roberto, Paulão, Jorge Luiz, Éder, Claudemir; Ygor, Andrade, Coutinho (Madson), Abedi; Diego e Faioli
Técnico: Renato Gaúcho


Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Válter José dos Reis e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Local e horário: Pinheirão, em Curitiba. Às 16 horas

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153