Urubu: Súmula do clássico complica Renato

20/03/2006 às 19h44 - FUTEBOL

Edílson Soares da Silva, árbitro do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo, pode complicar a vida do meia Renato, do time rubro-negro. O juiz colocou na súmula que o camisa 11 da Gávea tinha intenção de agredi-lo, mas só não consumou o fato porque foi contido pela Polícia Militar.

A súmula tem o seguinte texto: \"Expulsei após o término da partida o sr. Carlos Renato de Abreu, Nº 11 (onze) da equipe do Flamengo, por correr em minha direção até a saída do campo de jogo, demonstrando a intenção de querer agredir-me fisicamente, quando de imediato foi contido pelos policiais responsáveis pela segurança da arbitragem, razão pela qual o fato não foi consumado\".

A cúpula do futebol rubro-negro está preocupada com a situação do jogador, que pode ser suspenso pelo tribunal. Renato pode ser indiciado no artigo 186, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - praticar ato hostil contra árbitro ou auxiliar. Caso seja julgado e punido, o meia pode pegar de 60 a 360 dias de suspensão.

Fonte: GloboEsporte.com