Valentim exalta poder de reação do Vasco e valoriza empate no fim

09/03/2019 às 22h55 - CLUBE

Luta e determinação. Essas duas palavras resumem bem o que o técnico Alberto Valentim viu do time no empate em 1 a 1 diante do Flamengo, neste domingo (9/3), no Maracanã. O treinador exaltou o poder de reação do Cruzmaltino após sair atrás no placar e ressaltou a entrega do time mesmo nos minutos finais, que acabou sendo recompensado com o gol de empate de Maxi López, aos 50 minutos.

- Ponto muito importante, mostrou mais uma vez o que a gente vem conversando desde que voltamos de férias. É um time que vem se entregando. A forma que entramos, a seriedade que entramos contra o Madureira, a equipe mostrando muita força, garra, vontade de jogar. Hoje, não desistimos da partida em momento algum, antes mesmo da jogada do pênalti, com o Danilo dando um pique de quase cem metros para evitar o gol do Rodinei - disse o treinador.

Valentim falou sobre as oportunidades de gol criadas pelo Vasco no início do jogo, quando quase abriu o placar com Yago Pikachu e Marrony. O comandante vascaíno valorizou a qualidade da equipe adversária e analisou a atuação dos dois times no jogo deste domingo como boa.

- O time do Flamengo é um elenco de qualidade. A gente entrou sabendo que iria encontrar muitas dificuldades mesmo não sendo a equipe que o Abel jogou na Libertadores. Tivemos chances claras já no comecinho com o Yago, depois um cabeceio do Marrony. Foi um bom jogo - finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco