Vascaínos lançam hit inspirado em Alceu Valença

23/01/2009 às 16h11 - TORCIDA

Responsável por criar os hits \"Caldeirão\" e \"Sentimento não pode parar\", que incendiaram os jogos do Vasco em São Januário, o movimento Guerreiros do Almirante já tem \"na ponta dos cascos\" as músicas que poderão ditar o ritmo do time no ano em que o clube tentar voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

De forma democrática, a torcida fez um ensaio aberto ao público em 10 de janeiro e criou uma votação para que os vascaínos escolhessem as que mais se simpatizaram. A mais votada foi inspirada na canção \"Morena Tropicana\", de Alceu Valença.

O que chamou a atenção é que as músicas pouco lembram o momento ruim que o clube atravessa com a queda. As letras são para cima e exaltam o orgulho de ser vascaíno.

Yuri Kebian, um dos líderes do movimento, explica:

- Fizemos escolhas para que anos depois, quando cantássemos as músicas, não lembrássesmos dessa desgraça. Isso desde sempre foi pensado. Não tem essa de depressão no ano de 2009. Todo mundo de cabeça erguida para saber encarar de frente o problema. Se Deus quiser, ainda este ano, estaremos comemorando títulos - disse.

Fonte: Lancenet!