Futebol

Vasco 2009 é um por todos e todos por um



Rio de Janeiro - No Vasco de 2008, não era estranho ouvir trocas de farpas entre jogadores, técnicos e dirigentes durante a segunda metade do Campeonato Brasileiro. A torcida também pressionava, fazendo do Gigante da Colina um verdadeiro vulcão em erupção que nunca cessava. E, no olho do furacão, faltava aquilo que poderia ter feito a equipe permanecer na Primeira Divisão: a união. Desunidos e sem um líder dentro de campo, os atletas não davam o máximo dentro de campo, mas isso agora é coisa do passado. Na versão 2009 do Cruzmaltino, é a união que faz a força.

\"Acredito que a união da nossa equipe fará a diferença para levarmos a melhor no clássico\", avalia o apoiador Alex Teixeira, já confirmado no time titular para encarar o Flamengo amanhã. Amizade, aliás, é o que não falta na Colina. Ao contrário dos \"grupinhos\" que reinavam em 2008, o espírito do renovado elenco, liderado por Dorival Júnior e Carlos Alberto, é mais leve que o ar.

A boa campanha da equipe no Campeonato Carioca também serviu para deixar o passado para trás e fazer de São Januário um poço de tranquilidade. Enquanto o cenário político do clube continua conturbado, o futebol segue alheio às confusões e firme na luta pelo primeiro título da \"Era Dinamite\". Alguns até apontam o Vasco como favorito para desbancar o Botafogo na luta pelo título do Campeonato Carioca.

O rival

Apesar de os jogadores rubro-negros terem finalmente recebido seus salários, uma motivação extra para o clássico, Alex Teixeira só quer saber da vitória. Desde que subiu aos profissionais, o apoiador nunca derrotou o Flamengo.

\"A torcida sempre nos cobra a vitória, ainda mais sobre o Flamengo. Quero vencer pela primeira vez um Vasco e Flamengo no profissional e vou fazer de tudo para ganhar no domingo\", diz Alex Teixeira.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13