Futebol

Vasco aposta no ataque contra o Criciúma

Criciúma e Vasco começam, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, a decidir uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. A equipe carioca vem embalada por ter o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados em quatro partidas. Já o Tigre, que eliminou o São Caetano na última fase, joga suas fichas na competição para apagar o fiasco no Campeonato Catarinense. A partida de volta acontece no próximo dia 19, no Rio de Janeiro.
Depois da goleada de 5 a 1 sobre o Iraty-PR, no último sábado, o técnico Renato Gaúcho procurou alertar os jogadores do Vasco para evitarem a empolgação. O recado parece ter sido entendido, principalmente pelo atacante Valdiram, que é o artilheiro da competição com seis gols e já vive com o status de ídolo da torcida.

\"A obrigação do atacante é fazer gol, mas sei que preciso melhorar. Ainda não fiz nada pelo Vasco, estou só começando minha trajetória aqui. Teremos um jogo muito difícil contra o Criciúma-SC, principalmente por ser fora de casa, mas estamos preparados para a pressão da torcida adversária\", comentou.

No meio-campo, o técnico Renato Gaúcho mais uma vez não poderá contar com o volante Ives, ainda se recuperando de uma lesão na virilha. Desta maneira, o treinador sinaliza com a possibilidade de escalar Roberto Lopes no lugar de Andrade. Roberto, que disputou o Carioca pelo Madureira, se apresentou apenas na última segunda.

\"É um jogador que eu já conheço pelas partidas dele no Madureira. Todos saberão se ele joga ou não na hora\", afirmou Renato.

Sondado por vários equipes, Roberto Lopes preferiu assinar com o Vasco e agora espera alcançar destaque em um clube de massa.

\"Agradeço ao Madureira por ter me dado esta projeção. Agora vim para um grande clube, que é o Vasco, e estou feliz por encontrar esse novo ambiente. Recebi propostas de vários clubes, porém optei pelo Vasco, por causa da sua estrutura e pela confiança que a diretoria me passou\", contou Roberto.

Se faz mistério no meio, na defesa Renato Gaúcho já adiantou que Éder será escalado para substituir Jorge Luiz, que recebeu o terceiro amarelo contra o Iraty. Éder atuará com Fábio Braz, com quem formou dupla no início da temporada.

No Criciúma, a equipe será mesmo comandada pelo técnico Édson Gaúcho, que renovou contrato até o final do ano, já visando também a Série C do Brasileiro. A maior novidade dos catarinenses deve ficar por conta da estréia do zagueiro Rodrigo, recém-contratado junto ao Rio Branco de Paranaguá. Luciano e Fernandinho, que defenderam o Vasco no ano passado, estão confirmados entre os titulares.

O desfalque da equipe catarinense fica justamente na defesa, onde Márcio Alemão recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário