O Vasco tem conversas avançadas para renovar o contrato do atacante Rayan. O jovem renovou o contrato com o clube em abril deste ano, até o fim de 2026. Mas a direção já negocia um novo vínculo, com aumento salarial, aumento do tempo de contrato e com uma multa rescisória maior.
A direção trata a renovação como uma forma de valorizar ainda mais o atacante de 18 anos. O objetivo é segurar o jogador até o fim do ano e protegê-lo ainda mais do assédio de times europeus.
O Vasco anunciou a renovação de contrato do atacante Rayan em abril. O novo vínculo do atacante de 18 anos vai até o fim de 2026. Ele tinha contrato até dezembro de 2025, e as conversas já se desenrolavam desde o início do ano para a extensão contratual.
Rayan chegou a São Januário com seis anos de idade, passando por todas as categorias de formação e se destacando desde cedo. O atleta foi promovido ao profissional em 2023, sendo o jogador mais jovem do século XXI a entrar em campo pelo clube.
Rayan e Valkmar, pai do atacante, têm uma ótima relação com o Vasco e não queriam uma saída danosa ao clube de São Januário. O jogador tinha contrato até o fim de 2025, ou seja, poderia sair de graça para outro time no meio do ano, assinando um pré-contrato.
O Vasco acredita que Rayan será ainda mais valorizado em 2025. O clube sabe que o atacante é monitorado de perto por vários clubes do futebol europeu, como times de Portugal e da Inglaterra. Mas acredita que o preço pode subir com as disputas do Mundial Sub-20, pela seleção brasileira da categoria, e da Sul-Americana, com o time de Fábio Carille.