O clássico entre Vasco e Fluminense promete agitar a 29ª rodada. Em bom momento, as equipes se enfrentam nesta segunda-feira (20), às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, com objetivos semelhantes: se aproximar do G-6 e embolar a disputa por uma vaga na Libertadores em 2026.
No primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1. No returno, ambos sob um novo comando, as equipes têm campanhas semelhantes. Em nove jogos, são 17 pontos conquistados, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas em nove jogos.
O jogo terá transmissão da Record (TV aberta), Premiere (pay-per-view) e Cazé TV (YouTube).
O Vasco chega embalado para o clássico. O Cruz-Maltino venceu quatro dos últimos cinco jogos e sofreu apenas uma derrota nas últimas oito partidas. Em nono lugar com 36 pontos, o Gigante da Colina pode chegar à 39 em caso de vitória e encurtar a diferença para o Fluminense, sétimo com 41.
Para o clássico, o Vasco terá o retorno de Paulo Henrique, que foi desfalque no contra o Fortaleza por ter representado a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Por outro lado, o volante Hugo Moura cumpre suspensão após ser expulso na vitória diante do Fortaleza.
O Fluminense também chega embalado para o clássico. Em cinco jogos sob o comando de Luis Zubeldía, o Tricolor conquistou três vitórias, um empate e sofreu apenas uma derrota. Porém, ainda busca assimilar o estilo de jogo do treinador argentino e ficou sob desconfiança na vitória apertada sobre o Juventude.
Será o segundo clássico de Zubeldía no comando do Fluminense. No primeiro, logo em sua estreia, venceu o Botafogo. Para o confronto com o Vasco, o treinador argentino terá o retorno de Acosta, poupado por controle de carga na última rodada. John Kennedy também pode ganhar oportunidade no ataque.
Brasileirão - 29ª rodada
Data e horário: 20/10/2025, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Andrés Gómez, Nuno Moreira e Rayan. Técnico: Fernando Diniz
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules, Martinelli e Acosta; Canobbio, Serna e John Kennedy. Técnico: Luis Zubeldía
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
VAR: Rafael Traci (SC)