Futebol

Vasco deve colocar cláusula de obrigatoriedade na venda de Marrony

O Vasco está perto de acertar a venda do atacante Marrony para o Atlético-MG. Segundo apurou a reportagem de O Dia, as partes estão acertando os últimos detalhes do documento para depois trocar as minutas de contrato, que terá compra obrigatória de direitos econômicos.

Segundo uma fonte ligada ao Atlético-MG, para contratar o jogador, o Galo irá desembolsar cerca de R$ 18 milhões (já descontadas as comissões) por 80% de seus direitos econômicos. Há ainda uma cláusula onde diz que, no caso de não surgir propostas pelo atacante nos dois próximos anos, o clube mineiro é obrigado a comprar os outros 20% por 1 milhão de euro. Caso a compra desse percentual seja efetuada antes do período de duas temporadas, o valor será de 1,5 milhões de euros.

Na segunda-feira, após uma reunião entre os agentes de Marrony com o presidente do Vasco, Alexandre Campello, o Cruz-maltino quitou os salários atrasados com o atacante, evitando que o atleta tentasse uma saída do clube na Justiça.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29