Mercado

Vasco e Atlético-MG se reunem neste sábado para definir situação de Clayton

Vasco e Atlético-MG vão se reunir neste sábado em Belo Horizonte. Em pauta, a definição do empréstimo de Clayton ao clube carioca. Após nova conversa nesta sexta-feira, cresceu o otimismo entre os cruz-maltinos para que o atacante seja cedido, a princípio, até o fim do ano.

A operação ficou estagnada ao longo da semana. O Vasco chegou a avançar na negociação, ficou à espera do aval oficial do Galo, mas a resposta não veio, o que impacientou a diretoria. Agora, as conversas voltaram a fluir. Com a presença da delegação do clube carioca em Belo Horizonte para o jogo contra o Cruzeiro, surgiu a oportunidade de finalizar o assunto.

Clayton é visto pelo Vasco como uma forma de suprir a saída de Yan Sasse, que deixou o clube rumo ao futebol turco. Seria mais uma opção para os lados do campo, num processo que tem a ver com a utilização crescente de Marrony e Talles como centroavantes.

Clayton estava emprestado ao Bahia e voltou recentemente ao Atlético-MG. A princípio, estava nos planos do técnico Rodrigo Santana, até surgir o interesse do Vasco.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60