Em um jogo de pouca inspiração ofensiva, o Vasco ficou no empate por 1 a 1 contra o Operário, em Ponta Grossa, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os cariocas saíram na frente com Nuno Moreira, no primeiro tempo, mas acabaram recuando após o intervalo. Na segunda metade da etapa final, Boschilia deixou tudo igual para os donos da casa.
O resultado deixou as duas equipes em igualdade para o confronto de volta que irá ocorrer em São Januário. O confronto vai ocorrer no próximo dia 20, em São Januário, e o Vasco vai precisar vencer para garantir sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O Vasco foi a equipe com a primeira chance. Aos nove minutos, Rayan ganhou da defesa do Operário, mas na hora de finalizar acabou chutando em cima do goleiro Elias. Dez minutos depois, o Cruz-Maltino abriu o placar. Oleques desviou lançamento de Coutinho com o calcanhar e a bola sobrou para Nuno Moreira, que acertou um belo chute de fora da área.
Atrás do placar, os donos da casa conseguiram chegar bem em dois lances. Aos 28 minutos, Allano saiu na cara do gol e se chocou com Léo Jardim. A arbitragem assinalou pênalti, porém, depois da intervenção do VAR, o lance foi anulado. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, a bola rondou toda a área do Vasco e se ofereceu a Jacy, porém, o jogador do Operário deu bobeira e Léo Jardim se recuperou salvando o clube carioca.
Mesmo com pouca inspiração, o Vasco teve uma excelente oportunidade de ir par o vestiário com uma vantagem maior. Aos 44 minutos, Rayan fez boa jogada pela direita e finalizou bem, a bola passou raspando a meta de Elias e foi para fora do gol do Operário.
O segundo tempo começou com o Operário pressionando para buscar o gol de empate. O Vasco, porém, tinha mais espaço para tentar um contra-ataque e matar a partida em Ponta Grossa. Aos 16 minutos, o clube paranaense chegou bem. Em bola levantada para a área, Allan Godói ganhou da defesa carioca e a bola sobrou para Daniel Amorim, que finalizou para boa defesa de Léo Jardim.
De tanto insistir, o Operário conseguiu empatar. Aos 27 minutos, Boschilia teve liberdade e arriscou de fora da área, a bola foi no cantinho, e venceu o goleiro Léo Jardim, do Vasco, que pulou nela, mas não conseguiu fazer a defesa.
Nos últimos minutos a partida ficou um pouco mais aberto e o Vasco chegou a ter a oportunidade da vitória com Rayan. Porém, faltou capricho na finalização e as equipes ficaram realmente no empate no Paraná.