Torcida

Vasco encara o Vila Nova e tenta retomar a lua de mel com a torcida

Apesar de ser o líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, o Vasco vive um momento de cobranças após três partidas sem vencer. Nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, a equipe encara o Vila Nova e tem a oportunidade de fazer as pazes com a torcida. No último jogo na Colina, os torcedores vaiaram muito o time na derrota para o Figueirense. Um resultado positivo garantiria a vantagem de, no mínimo, um ponto em relação ao Guarani, que está em segundo lugar com 56 pontos.

A equipe goiana, que vem de uma derrota em casa para o Bragantino, espera surpreender no Rio de Janeiro e ficar mais tranquila na missão de afastar da zona do rebaixamento. O Vila tem 36 pontos.

O SporTV transmite a partida para todo o Brasil (menos para o Rio de Janeiro) e o Premiere, através do sistema pay-per-view, também mostra a partida.

Vasco joga sem Carlos Alberto

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com seu principal jogador nesta partida. Carlos Alberto recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Em seu lugar entrará Alan. Outra mudança será a volta de Élton ao time titular. Ele jogará no lugar de Rodrigo Pimpão, que também está suspenso. Pará será mantido na lateral esquerda, já que Ramon está no departamento médico, assim como Robinho e Jefferson.

Dorival, que pediu a presença no estádio somente dos torcedores que vão para apoiar os jogadores, cobrou uma postura diferente dos seus atletas em campo. Ele quer o time com mais personalidade e impondo o seu jogo.

- Só depende do Vasco. A equipe tem que tomar a iniciativa da partida. Às vezes está faltando colocar a bola no chão e acreditar mais nas individualidades. Precisamos ter mais personalidade. O time marca muito bem mas precisa valorizar mais quanto tem a posse de bola - disse o treinador.

O atacante Élton, artilheiro do campeonato com 13 gols, parece ter entendido o pedido do comandante. Ele, no entanto, ressalta que enfrentar adversários que estão na parte de baixo da tabela é sempre uma tarefa árdua.

- Temos que fazer com que eles corram atrás da gente. Precisamos impor nosso ritmo. Os jogos contra os times que estão na parte de baixo da tabela são os mais difíceis. Todos jogam com muita vontade - afirmou o jogador.

Vila tem um velho conhecido dos vascaínos: Alex Dias

No Vila Nova, o técnico Zé Roberto deverá escalar uma equipe bastante cautelosa para enfrentar o líder do campeonato. O time deve entrar em campo com três zagueiros e três volantes. Na frente a aposta é na dupla Alex Dias-Nena. O primeiro já fez sucesso com a camisa do Vasco quando fez dupla com o baixinho Romário.

O treinador não poderá escalar Willian, que apesar de recuperado de uma lesão, terá que cumprir suspensão automática (terceiro cartão amarelo). Jeferson continua no departamento médico.

VASCO VILA NOVA
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Pará; Amaral, Nilton, Alan e Fumagalli; Élton e Aloísio. Juninho, Flávio, Leonardo e Edson Borges; Dida, Alisson, Claudinho Baiano, Otacílio e Zé Rodolpho; Alex Dias e Nena.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Zé Roberto.
Estádio: São Januário. Data: 13/10/2009. Árbitro: Alício Pena Junior (MG). Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
Transmissão: O SporTV exibe a partida ao vivo (menos para o Rio de Janeiro). O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h (de Brasília).

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150