O Internacional venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (23) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, Carbonero abriu o placar para os visitantes logo aos oito minutos de jogo.
Mesmo com o Santos pressionando pelo empate, foi o Inter que balançou a rede de novo. No segundo tempo, Borré marcou de pênalti. Nos acréscimos, o Peixe conseguiu diminuir com gol de Barreal e quase conseguiu empate com gol de Neymar, mas parou por aí.
Com esse resultado, o Inter chegou a 20 pontos e subiu para a décima posição. O Colorado chegou a três vitórias seguidas na competição e agora passa a olhar para o pelotão na frente. Já o Santos estacionou nos 14 pontos e segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar.
O Santos volta a campo no próximo sábado (26) contra o Sport pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida será na Ilha do Retiro às 18h30 (horário de Brasília).
Já o Inter joga no domingo (27), quando recebe o Vasco, no Beira-Rio, também no horário de 18h30 (de Brasília).
O primeiro tempo na Vila Belmiro teve momentos muito distintos. Apesar de começar assustando com chute de Rollheiser, o Santos não imprimiu um ritmo forte no início do jogo em casa.
O Inter aproveitou. Logo aos oito minutos, Alan Patrick tocou para Carbonero, que limpou a jogada passando por Escobar e Brazão para abrir o placar na Vila Belmiro.
O Colorado ainda teve chance de ampliar, de novo com Carbonero, que mandou para fora. Alan Patrick cruzou para Vitão, que cabeceou com grande perigo, mas para fora também.
Aos 22, Neymar assustou Rochet com um escanteio bem fechado. Mas o Santos só conseguiu se encontrar mesmo na reta final da primeira etapa.
Aos 33, Escobar recebeu belo passe de João Schmidt, mas parou em Rochet. E o goleiro do Inter precisou trabalhar de novo em cabeçada de Neymar.
Depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rollheiser, que chutou para fora.
Aos 42, Neymar deu passe de calcanhar para Deivid Washington, que mandou na trave. No fim, Neymar ainda teve mais uma chance, mas mandou para fora.
O segundo tempo começou com o Inter assustando antes mesmo do relógio completar o primeiro minuto. Borré mandou de primeira e Brazão fez boa defesa para salvar o Santos.
A equipe de Roger Machado começou a segunda etapa pressionando a saída de bola do Santos. Quando o time da casa conseguiu se lançar ao campo de ataque pela primeira vez, o Colorado garantiu um contra-ataque e quase ampliou com Alan Patrick, que mandou por cima do gol.
Depois de um início pressionado, o Santos conseguiu voltar a dominar. Aos 10, Deivid Washington recebeu na área e desviou aproveitando uma confusão da zaga do Inter, a bola quase entrou, mas bateu na trave e Bernabei salvou em cima da linha.
O Santos começou uma blitz pelo empate. Deivid Washington e Neymar quase conseguiram igualar o placar.
As duas equipes fizeram substituições e o jogo ficou mais morno. Aos 20, o Santos teve boa chance com Barreal, mas Rochet fez a defesa.
Aos 26, Alan Patrick cruzou e foi bloqueado por Escobar. Após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Inter por toque no braço do lateral do Santos. Borré foi para a cobrança e deslocou o goleiro Brazão para ampliar para o Inter.
Aos 34, Neymar tocou para Igor Vinicius, que cruzou de volta para a área. O camisa 10 subiu livre, mas cabeceou nas mãos de Rochet.
Nos acréscimos, Souza cruzou rasteiro para a área, a defesa do Inter furou e a bola ficou com Barreal, que mandou uma bomba para diminuir. Aos 49, o Peixe quase conseguiu o empate com Neymar. O camisa 10 mandou uma bomba, a bola bate na trave e rola em cima da linha para defesa de Rochet. O craque chegou a comemorar o gol, mas a bola não entrou. Placar final: Santos 1 x 2 Inter.