Após a derrota deste sábado (24) para o Fluminense, no Maracanã, o Vasco entra em uma semana novamente de grande pressão, não só no Campeonato Brasileiro, mas também na Copa Sul-Americana. Na competição continental, joga nesta terça, contra o Melgar, em São Januário, com a vitória sendo o único resultado que interessa para se manter vivo na competição. No caso, a classificação para a repescagem e o play-off valendo vaga nas oitavas de final. E, no Campeonato Brasileiro, o Cruz Maltino volta a correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. O próximo desafio é um jogo difícil, sábado, diante do Bragantino.
Depois da derrota para o Fluminense, o Vasco viveu um domingo de folga para alguns jogadores e de muito trabalho para outros. Os atletas que estiveram em campo, titulares e os que entraram no segundo tempo, ganharam folga. Por outro lado, os não relacionados trabalharam com bola na parte da manhã. Dois deles se destacaram nessa atividade: os meias Coutinho e Payet.
Coutinho ficou fora por suspensão e Payet, após a lesão sofrida no começo de abril, ainda não jogou. Mas eles poderão voltar agora, diante dos peruanos. No clássico, o técnico Fernando Diniz sentiu de fato a falta de um armador de origem no meio-campo. Como não tinha Coutinho, suspenso, recorreu a Tchê Tchê na função, mas isto acabou não surtindo grande efeito. Assim, numa tacada só, o treinador poderia contar com a dupla contra Melgar e Bragantino.
Nesta terça, Hugo Moura e Paulinho estão suspensos e ficam fora. Assim, Mateus Carvalho e Tchê Tchê podem começar jogando lado a lado. Coutinho volta certamente ao time titular, enquanto Payet já treina com bola desde a última semana. O elenco fará um último treino nesta segunda, pela manhã.