O início da jornada do Vasco no Campeonato passou pelo Nordeste três vezes. Jogando contra três equipes que subiram para a Série A neste ano, o técnico Celso Roth nunca escondeu que seu objetivo é chegar aos nove pontos nas três primeiras rodadas, garantindo tranqüilidade para o restante da competição. Na primeira rodada, contra o América-RN, o Vasco lutou, conseguiu vencer por 1 a 0 e saiu de Natal com os três pontos. Uma semana depois, foi a vez do Sport. Jogando em São Januário, o Vasco chegou a ser pressionado, mas garantiu o placar de 3 a 1.
Depois de ter sucesso nos dois primeiros passos, o treinador espera, contra o Náutico, concretizar a supremacia sobre os clubes nordestinos. Mas se engana quem vê nessa posição, uma falta de respeito de Roth pelos clubes do Nordeste. Com passagem pela região, Celso Roth tratou de enaltecer seu papel no cenário nacional.
O futebol do Nordeste é muito qualificado. Lá, trabalhei no Sport e no Vitória e pude ver isso de perto. O Nordeste tem campeonatos regionais muito disputados, que fortificam ainda mais o Campeonato Brasileiro, que é muito equilibrado, disse o técnico.
O apoiador Morais, alagoano de Maceió, lembrou sua época nas categorais de base do CRB e não discordou de seu treinador.
A força do futebol nordestino é muito no coração. O futebol do Nordeste tomou conta do futebol brasileiro. Se der brecha, os jogadores nordestinos atropelam, brincou Morais, que fez questão de mostrar que o Nordeste também está representado na Colina pelos laterais Eduardo e Wagner Diniz.
Mais lidas