Categorias de base

Vasco fez o último treino antes da partida contra o Cruzeiro pela Copinha

Na véspera do decisivo duelo contra o Cruzeiro, pela segunda fase da Copa São Paulo, o Vasco trabalhou forte no município paulista de Taubaté. Na tarde desta terça-feira (13/01), a comissão técnica, liderada por Rodney Gonçalves, fez os últimos ajustes na equipe, que enfrenta o time mineiro nesta quarta-feira (14), às 16 horas, no Estádio Joaquinzão.

A atividade foi iniciada com um trabalho em campo reduzido, onde os jogadores foram divididos em pequenos grupos. Logo depois, o comandante vascaíno realizou um treinamento tático e fez alguns ajustes no sistema ofensivo. Na reta final da preparação, os atletas treinaram bolas paradas e calibraram a pontaria em diversas cobranças de pênalti.

O Gigante da Colina deve encarar a Raposa com a mesma equipe que goleou por 6 a 0 o Taubaté no último sábado (10). Autor de três gols contra o clube paulista, Evander Ferreira atuará no meio-campo ao lado de Lucas Barboza, Bruno Cosendey e Andrey Ramos. A defesa será composta por Gabriel Félix, Richard, Ítalo, Kadu Fernandes e Márcio, enquanto o ataque por Renato Kayzer e Daniel Pessoa.

- A expectativa é das melhores, mesmo se tratando de um clássico entre grandes do futebol brasileiro. Respeitamos a equipe do Cruzeiro, mas não podemos esquecer que nos classificamos com méritos. O momento da nossa equipe é bem positivo. Espero que nosso time consiga fazer um bom jogo - afirmou o treinador Rodney Gonçalves.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128