Enquanto Flamengo e Fluminense correm sério risco de não chegar às semifinais da Taça Rio, o Vasco garantirá a classificação se vencer o Americano, às 21h45, em São Januário. O técnico Renato Gaúcho mandou um áspero recado aos rivais que estão a perigo. É bom que não dependam do Vasco nem venham nos pedir favor porque não vão ter. Quando a gente precisou, ninguém nos ajudou, disparou Renato.
Ele deverá poupar alguns jogadores para os jogos da Copa do Brasil assim que garantir a classificação. Vamos fazer nossa parte porque quem depende dos outros está morto. Conquistando a classificação, vou botar o time que eu quiser em campo, avisou o treinador.
Líder do Grupo B, com nove pontos em três jogos, o Vasco é o único invicto entre os 12 clubes que disputam a Taça Rio e tem os dois artilheiros da competição: Romário e Leandro Amaral, com 10 gols. Se o time entrar atento e ligado desde o início, como entrou contra o Flamengo (vitória de 3 a 0), terá tudo para vencer o Americano, acredita Renato Gaúcho.
Apesar do frisson que vive o Vasco por conta da proximidade do milésimo gol de Romário, Renato garante que não há oba-oba entre os jogadores, em São Januário. Não tem essa de sapato alto. Se eu perceber isso, corto na hora. Respeitamos o Americano e não tem essa de oba-oba. A alegria faz parte por causa do momento que vive o Romário, mas não há sapato alto, afirmou o técnico.
Além de não contar com Romário, poupado para tentar o milésimo gol no clássico de domingo, contra o Botafogo, o Vasco não terá sua dupla de zaga. Fábio Braz e Dudar estão suspensos e serão substituídos por Jorge Luiz e o estreante Júlio Santos.
Dono do ataque mais positivo da Taça Rio, com 13 gols, o Vasco já deu cinco goleadas no Estadual: 6 a 2 no Boavista, 6 a 1 no Volta Redonda, 4 a 1 no Friburguense e no Madureira e 3 a 0 no Flamengo.
Mais lidas