O Vasco está negociando a contratação do atacante Vicente Álvarez, do Union San Felipe. O jogador está a serviço da seleção do Chile no Mundial Sub-20, que acontece em Santiago. O clube carioca tem interesse no atleta há dois meses e tenta acelerar as conversas.
O departamento do futebol de base do Vasco fez uma proposta para o clube chileno nas últimas semanas, mas a primeira oferta foi recusada. A direção vascaína retomou as conversas nos últimos dias e busca movimentar a negociação para fechar a contratação do jogador. Há interesse de clubes do Brasil e também da Universidad de Chile.
As negociações estão sendo intermediadas pelo empresário Marco Vanzini, que também fez parte das contratações de Brayan Grance, do Olimpia, e Santos Torrealba, do Zamora, há cerca de um mês. As três movimentações são para o Sub-20 do Vasco.
O clube tem mapeado o mercado sul-americano em busca de oportunidades. Os alvos são jogadores de potencial de revenda, que podem ser desenvolvidos no Vasco. O clube vê as competições de base como uma maneira de atravessar o mercado europeu e chegar em talentos jovens antes dos clubes de fora.
Vicente Álvarez atua pelas duas pontas e jogou as duas partidas do Chile no Mundial Sub-20 até aqui. Ele foi titular contra a Nova Zelândia e saiu do banco de reservas no jogo contra o Japão. Pelo clube, são 42 partidas e dois gols marcados.