Futebol

Vasco obrigou Jefferson a quatro defesas difíceis

Corinthians e Vasco descolaram no pelotão da frente. Ao fim da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times praticamente polarizaram a disputa pelo título, com cinco pontos de diferença para o terceiro colocado, o Fluminense. E a vitória do Timão sobre o Atlético-PR veio dos pés de Paulinho e Emerson. Mas a vida do Sheik foi complicada no Pacaembu: dez faltas sofridas, o recorde do fim de semana.

Já o Gigante da Colina testou bastante o goleiro Jefferson no clássico contra o Botafogo. O camisa 1 chegou a pegar pênalti de Diego Souza, se destacou com quatro defesas difíceis, mas não evitou a derrota por 2 a 0. O Glorioso segue com 55 pontos, mesma pontuação do rival Flamengo, derrotado pelo Coritiba. Os resultado favoreceram para o Figueirense, que venceu o Atlético-MG em casa e pulou para quarto.

No jogo mais surpreendente, o América-MG bateu o Fluminense em um Engenhão lotado, com 35.194 pagantes, o maior público da rodada. Porém, com duas assistências, para Kempes e Alessandro, Marcos Rocha ajudou a calar o estádio pintado em verde, branco e grená. Apesar de acertar o pé em lances cruciais, ele também errou muito. Ao todo, foram nove passes errados, e ninguém superou o lateral-direito do Coelho.

\"pacotão



\"header





Diogo, do Santos

Em rápido contra-ataque, Felipe Anderson deu lançamento primoroso para o atacante do Peixe na direita, que, de primeira, acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Fernando Henrique.

\"header

Renan Ribeiro, do Atlético-MG

Wellington Nem tabelou com Elias e chutou de longa distância, a bola quicou e o goleiro do Galo deixou passar.



\"header

Jefferson, do Botafogo

O Botafogo não levou mais gols no Engenhão por méritos do goleiro do Glorioso. Além de pegar um pênalti, Jefferson fez grande defesa em cima da linha num chute à queima-roupa de Renato Silva.

\"header

Farías, do Cruzeiro

Marquinhos Paraná penetrou pela direita e cruzou na medida para Farías, que, livre, conseguiu perder o gol na pequena área.

\"header

Jossemmar José Diniz Moutinho, auxiliar de Corinthians 2 x 1 Atlético-PR

Nieto fez jogada individual pela direita e cruzou para Paulo Baier, que chutou duas vezes para marcar. No entanto, o capitão do Atlético-PR estava impedido no momento do cruzamento.

\"header

Felipe, do Vasco

Na vitória do Vasco sobre o Botafogo, o meia mostrou todo o seu talento ao empurrar a bola de maneira sutil entre as pernas de Loco Abreu, levando a torcida vascaína ao delírio.

Fonte: ge
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15