Futebol

Vasco perde para o Corinthians por 4 a 2

O Vasco se complicou na luta contra o rebaixamento, na noite desta terça-feira (28), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao perder de virada por 4 a 2, para o Corinthians, em São Januário. Puma Rodríguez e Vegetti balançaram a rede, porém, Romero, duas vezes, Gabriel Moscardo e Giovane reverteram o cenário a favor dos visitantes. O resultado deixa o Gigante da Colina na 16ª posição, com 42 pontos. Pode entrar no Z4 em caso de vitória do Bahia.

O que não faltou no primeiro tempo foi emoção no Rio. Isso porque as equipes aproveitaram as falhas defensivas adversárias e brindaram os torcedores com gols. Os cariocas saíram na frente duas vezes, mas os paulistas não se renderam e foram buscar o prejuízo logo na sequência, levando a igualdade ao intervalo.

Aos 3, Puma Rodríguez apareceu livre na segunda trave em cruzamento de Lucas Piton e abriu o placar. Mas, aos 12, foi a vez de Romero pegar sobra após bobeada da zaga vascaíno, deixando tudo igual. Os mandantes seguiram pressionando e conseguiram marcar de novo, em belo chute de Vegetti, de primeira, batendo Cássio. O resultado positivo vinha se mantendo, até que o paraguaio apareceu novamente, aos 44, decretando o 2 a 2 momentâneo.

Na etapa complementar, o Vasco esteve melhor no início e assustou com maior frequência, em conclusões de Puma Rodríguez, bastante ativo na frente, e Gabriel Pec. No entanto, ambas as tentativas pararam nas mãos de Cássio. Mas o Corinthians, assim como a chuva que caiu em campo, jogou um balde de água fria nos donos da casa.

Aos 15, Renato Augusto tocou para Moscardo na frente da área, o volante dominou e soltou a bomba de perna direita no canto direito de Léo Jardim. A finalização ainda contou com leve desvio no caminho, que tirou completamente o goleiro da jogada. A partir daí, os visitantes recuaram, a fim de segurar a vantagem parcial e conseguiram sair do Rio com os três pontos. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Giovane marcar o quarto do Timão, fechando o caixão.

Fonte: Rádio Tupi
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco 4
    Portuguesa Portuguesa 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 07/03/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Agua Santa Agua Santa
    Copa do Brasil São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir