Futebol

Vasco perde para o Palmeiras por 3 a 0

O Vasco não foi páreo para o Palmeiras e acabou derrotado por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1º), no Allianz Parque. O Cruz-Maltino foi atropelado no primeiro tempo pelo time paulista, que construiu o placar nos minutos iniciais, e não teve forças para buscar a reação na segunda etapa. Flaco López foi o grande nome do jogo, com dois gols e uma assistência para Vitor Roque fazer o terceiro.

A derrota em São Paulo encerra uma sequência positiva do Vasco de cinco jogos sem perder no Brasileirão e deixa o Gigante da Colina na 13ª posição, cm 30 pontos. O time de Fernando Diniz volta a campo no domingo (5), às 16h (de Brasília), contra o Vitória, em São Januário.

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre do Palmeiras para cima do Vasco. O time carioca ficou contra as cordas desde os primeiros minutos e foi bombardeado pelos donos da casa, que impuseram ritmo alucinante desde os minutos iniciais.

Flaco López, grande nome da primeira etapa, abriu o placar aos 5 minutos após receber bola em profundidade de Raphael Veiga. Pouco depois, aos 17, aumentou ao aproveitar lambança entre Hugo Moura e Lucas Oliveira, que deixaram a bola sobrar limpa para o argentino na pequena área.

Mesmo com a vantagem ampliada, o Palmeiras continuou com o pé no acelerador. O terceiro não demorou a sair, e nasceu também dos pés de Flaco López, que viveu noite inspirada. Jogando fora da área mais uma vez, o atacante encontrou de longe o companheiro Vitor Roque, que tirou a marcação de Paulo Henrique para balançar as redes.

Desnorteado pelo início desastroso, o Vasco até tentou esboçar alguma reação apostando em bolas aéreas e acionando Nuno e Rayan pelas pontas. Porém, o Cruz-Maltino teve dificuldades para criar e foi para o intervalo sem ameaçar o gol palmeirense em nenhum momento.

No segundo tempo, o time carioca passou a ocupar mais o ataque, mas não conseguia levar perigo e deixava buracos no setor defensivo que eram explorados pelo Palmeiras. O time alviverde só não chegou ao quarto gol graças a Léo Jardim, que fez boas defesas em chutes de Felipe Anderson e Vitor Roque. Posteriormente, o camisa 9 chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento.

As melhores chances do Vasco vieram já na reta final do jogo. Primeiro com Philippe Coutinho, que parou em Weverton. Depois, Andrés Gómez aproveitou a bobeira da defesa palmeirense, roubou a bola e saiu na cara do gol, mas o goleiro do Verdão apareceu bem novamente e segurou a vantagem de 3 a 0 no placar.

Fonte: O Dia
  • Quinta-feira, 15/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 4
    Maricá Maricá 2
    Campeonato Carioca São Januário
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (100,00%)
Empates 0 (0,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 1
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 1 (50,00%)
Vermelhos 1 (50,00%)
Total 2