Futebol

Vasco piora rendimento após ter os salários postos em dia

Grande clube mais ameaçado pelo rebaixamento, o Vasco enfrentou problemas de salários atrasados a maior parte deste Brasileiro. No início do mês, a diretoria vascaína conseguiu colocar os vencimentos em dia. Ou seja, estavam quitados pelo menos até este domingo. Mas o time piorou neste período.

Até a 25a rodada, o Vasco ocupava a a 16a posição, uma à frente da zona de degola. Seu aproveitamento era de 38%. Depois disso, na véspera do clássico com o Flamengo, a diretoria conseguiu pagar os salários de agosto.

Era uma realização para os dirigentes que tinham conseguido um acordo com a Fazenda Nacional para suspender as penhoras sobre o clube. Isso também abriria a possibilidade de receber o dinheiro de patrocínio da Caixa Econômica, o que ainda não ocorreu.

Desenhava-se um cenário diferente da crise financeira que resultou em consequências técnicas, entre elas a saída do técnico Paulo Autuori justamente porque a diretoria não pagara os vencimentos.

Pois após a quitação salarial, o Vasco já jogou quatro vezes, com uma vitória, um empate, e duas derrotas. Ou seja, obteve 33,3% dos pontos. Assim, afundou-se na zona de rebaixamento, ocupando a 18a posição antes da rodada. Tem a chance de recuperação diante do Botafogo, no clássico no Maracanã.

O blog tentou contato com os dirigentes do Vasco, mas não conseguiu confirmar se os salários de setembro serão pagos na segunda-feira, primeiro dia último após o dia 20. Resta saber, se os atrasos voltarem, o rendimento do time mudará.

Fonte: Blog do Rodrigo Mattos - UOL Esportes