O atacante colombiano Hinestroza está a caminho do Rio de Janeiro. O novo reforço vascaíno embarcou neste sábado (24), em Medellín, seu país natal, para chegar à Cidade Maravilhosa na madrugada deste domingo. Ele fará uma escala na Cidade do Panamá e deverá desembarcar no Aeroporto do Galeão por volta das 0h30.
Antes de entrar no avião, Hinestroza falou à imprensa colombiana. Em entrevista à emissora Telepacífico, o atacante de 23 anos revelou que o técnico Fernando Diniz foi o principal responsável pela sua ida para o Vasco. De acordo com o jogador, o treinador insistiu para que ele aceitasse a proposta, mesmo com conversas avançadas junto ao Boca Juniors, da Argentina.
“Então, tudo começou com o Johan Rojas (meia do Vasco), que me mandou mensagens no privado. E aí, eu conversei com o técnico (Fernando Diniz), que, de fato, desde o primeiro dia, me mostrou essa boa vibração e disse que me queria ter lá. Falou que ia fazer até o impossível para que eu pudesse ir para o clube. E, de fato, eles cumpriram com a palavra, com tudo o que me falaram. E, eu acho que em três dias, tudo se acertou, graças a Deus”, disse Hinestroza, que já jogou no Brasil e se sente adaptado:
“Minha passagem pelo Palmeiras me ajudou bastante a nível pessoal. Aprendi o idioma rapidamente, me adaptei muito rápido, embora sendo muito jovem. E, agora, volto sendo o jogador que sou, e também estou feliz por isso, por chegar a essa grandiosa equipe como é a do Vasco. Não só no Brasil, mas acho que na maioria dos times sempre vou ser uma boa peça, por minhas características, minha rapidez e minha maneira de viver o jogo. E eu sei que, também, com o passar do tempo, vou amadurecer np que ainda não amadureci em campo. E acho que, nessa transferência, vou crescer como pessoa e também como jogador”.
O sonho da Copa de 2026
Além disso, Hinestroza também tem o sonho de estar na Copa do Mundo de 2026, pela Colômbia. O projeto apresentado pelo Vasco e por Diniz prevê que a vitrine do futebol brasileiro pode levá-lo a ser convocado. Assim, o atacante espera ter o mesmo destino que seus novos companheiros, Cuesta e Gómez, que já estão frequentemente na lista do técnico Néstor Lorenzo.
“Eu e minha família, estamos todos muito felizes por esse passo que vou dar na minha carreira futebolística. Vou com a melhor atitude, com a melhor energia e com muita vontade de poder fazer bem o meu trabalho para ver se ganho um lugar na Copa do Mundo. Eu sei que a competição no Brasil está muito dura, agora mesmo há muitos times que se reforçaram muito bem, mas a verdade é que o Vasco tem um projeto muito interessante para mim este ano”, afirmou.
Mais lidas