Futebol

Vasco precisa vencer e torcer contra para se classificar

Passando por um momento conturbado, o Vasco decide sua sorte na Taça Guanabara nesta quarta-feira, quando enfrenta o Friburguense, às 19h30, no Estádio Eduardo Guinle. Com seis pontos, o time cruzmaltino precisa ganhar e ainda torcer contra América e Volta Redonda, que também estão com seis pontos, assim como o próprio Friburguense, que também sonha com vaga nas semifinais do primeiro turno.
Depois de arrancar no Campeonato Carioca com duas vitórias, o Vasco derrapou e acumulou derrotas contra Botafogo e América. Para piorar, o atacante Alex Dias foi suspenso pela diretoria após declarar que estava sem condições psicológicas para atuar. Amigo do Pantaneiro, Romário lamenta a situação.

\"Somos amigos, companheiros de time e o Alex seria importante neste momento. Ele terá três dias para esfriar a cabeça e pensar algumas coisas que não estão certas. E torço para que tudo seja resolvido. Mas mesmo sem ele em campo, temos a obrigação de ganhar do Friburguense\", afirmou o Baixinho.

Para o jogo desta quarta, além de Romário, uma das esperanças do Vasco está depositada nos pés do meia Morais, principal responsável pela criação no meio-campo. O jogador tenta adotar um discurso otimista. \"O grupo está muito embolado, e tudo será decidido nesta última rodada. Outros times ainda têm chances, mas vejo o Vasco com grandes possibilidades. Acho que a vaga virá se conseguirmos fazer um bom jogo contra o Friburguense, se possível com um bom saldo de gols\", comentou Morais.

Uma eliminação precoce na Taça Guanabara pode trazer consequências drásticas dentro do Vasco. O presidente Eurico Miranda, que vinha acompanhando a campanha do time de longe, compareceu ao treino na última segunda para fazer cobranças ao grupo. \"O Vasco tem elenco para jogar de igual para igual ou superior aos outros times do Rio. O jogador, seja ele quem for, que não tiver o rendimento satisfatório tem de ser sacado do time\", disse o dirigente.

No Friburguense, o técnico Cleimar Carvalho sabe que o time precisa de uma vitória para ter alguma chance de classificação. Por isso, o treinador resolveu mexer no ataque que não funcionou na derrota para o Madureira. O jovem Bruno sai do time para entrada de Robinho, de 36 anos. \"Precisamos de um homem de área, mais fixo para termos uma referência. O Robinho é bom nas bolas aéreas\", afirmou o treinador.

Além da mudança no ataque, o treinador conversou com seus jogadores e pediu mais tranquilidade quando o time tiver a posse de bola. \"O nosso time marca bem, recupera a posse de bola, mas está ansioso para chegar ao ataque. Às vezes acabamos perdendo a bola e se desgastando muito. Temos que cadenciar mais o jogo e valorizar a posse de bola\", disse Cleimar.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário