Vasco precisa vencer o Madureira e torcer por tropeço do Volta Redonda

28/06/2020 às 21h05 - CLUBE

A vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda por 3 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, deixou a situação do Grupo B indefinida para a última rodada, que deve ser disputada na quarta-feira. O Tricolor ainda não está classificado, mas segue na liderança e só não vai às semifinais em caso de combinação improvável de resultados.

Por outro lado, o Fluminense perdeu a liderança geral para o Flamengo, que agora só depende de si para vencer o Carioca sem necessidade de final. Para isso, o Rubro-Negro precisa derrotar o Boavista, na quarta-feira, e conquistar o título da Taça Rio.

No Grupo B, após a vitória sobre o Fluminense, o Volta Redonda só depende de si para ir às semifinais. Mas Madureira, Vasco e Volta Redonda ainda têm chances de avançar.

Veja abaixo do que cada time precisa na última rodada

Fluminense: mesmo com a derrota, segue em situação confortável para ir às semifinais. Só não avança se perder para o Macaé, se o Madureira vencer o Vasco e se o Volta Redonda bater o Resende. Além disso, o Madureira precisaria tirar diferença de nove gols de saldo.

Volta Redonda: avança se vencer o Resende. Em caso de empate ou derrota, torce por um empate entre Vasco e Madureira. Se empatar com o Resende, pode avançar se o Vasco vencer por até dois gols de diferença.

Madureira: garante a vaga se vencer o Vasco e se o Volta Redonda não derrotar o Resende. Caso o Volta Redonda vença, tem uma chance mínima em caso de derrota do Fluminense, mas precisaria tirar diferença de nove gols de saldo.

Vasco: vai às semifinais se derrotar o Madureira e se o Volta Redonda tropeçar diante do Resende. Em caso de empate do Voltaço, a vitória vascaína precisa ser por pelo menos três gols.

Resende: precisa vencer o Volta Redonda por pelo menos três gols de diferença e torcer por um empate entre Vasco e Madureira.

Fonte: (ge)