Futebol

Vasco projeta Libertadores em 2011

Após garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010, a diretoria do Vasco já traça planos ambiciosos para a próxima temporada. Duas pontas são tratadas como prioridade para que o projeto de reestruturação do clube obtenha o sucesso desejado pela cúpula cruzmaltina. Em campo, a Libertadores de 2011 está nos sonhos dos vascaínos. Fora das quatro linhas, a construção de um centro de treinamento virou obrigação com a perda iminente do Vasco-Barra.

O sonho de disputar a Libertadores em 2011 é uma meta do executivo do futebol Rodrigo Caetano. Assim como ocorreu no Grêmio, quando a equipe retornou do rebaixamento e disputou a competição sul-americana no ano seguinte, o dirigente quer repetir o feito em São Januário. Para isso, logo após o término da Série B, o planejamento para formar um elenco competitivo vai se iniciar com a provável confirmação da permanência de Dorival Júnior no comando da equipe.

Além do aspecto esportivo, o clube está buscando melhorar o aspecto estrutural de suas instalações. Com a perda do Vasco-Barra, em dezembro, a diretoria precisa correr contra o tempo para encontrar um local para construir o seu novo centro de treinamento. Até o momento, uma área na Taquara é a preferida e está em negociações. A expectativa é que até janeiro tudo saia do papel.

- O Vasco tem dois grandes projetos para 2010. Fora das quatro linhas, nós temos que ter um CT para o time profissional e outro para as categorias de base. Em termos de competição, o grande projeto é chegar à Libertadores de 2011 - afirmou o dirigente.

Para Rodrigo Caetano, o Vasco tem tudo para realizar uma grande temporada em 2010. Segundo o dirigente, o clube precisa retornar ao cenário internacional, local que não figura desde a conquista da Copa Mercosul, em 2000.

- Voltar a esse cenário com um time competitivo seria maravilhoso. Mas não necessariamente com grandes nomes. Queremos formar um time com jogadores competitivos que tenham perfil para estar conosco - explicou o dirigente.

Nesta terça-feira, o Vasco vai encarar o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 21h (horário de Brasília). A equipe pode se sagrar campeã da Série B por conta de uma combinação de resultados. Com um empate do Guarani diante do Ipatinga, em Campinas, e uma derrota do Ceará para o Atlético-GO, em Fortaleza, o time da Colina precisa apenas de um triunfo para levantar a taça.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128