Tão difícil quanto superar o Corinthians no Pacaembu é neutralizar o atacante Ronaldo. O Vasco sabe disso, mas não se entrega. Promete lutar com todas as forças para disputar a final da Copa do Brasil. O jogo desta quarta-feira, às 21h50, é visto como uma ótima chance do clube mostrar a que veio nessa temporada.
Depois de ser rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado, o time carioca busca a redenção. O melhor, então, é faturar um título que vai levá-lo para a Copa Libertadores da América de 2010 e, de quebra, recuperar a autoestima.
A missão, no entanto, não é das mais simples. O Vasco precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar de fase. Não seria tão complicado se não tivesse pela frente um Corinthians entrosado e com Ronaldo voltando de contusão e cheio de vontade de jogar bola e fazer gols.
\"O Vasco tem uma equipe respeitada. A mesma preocupação que temos com o Corinthians, eles terão conosco\", comentou o treinador Dorival Júnior. Enquanto o rival aposta em Ronaldo para ser o grande protagonista do jogo, o Vasco confia em Rodrigo Pimpão e em Carlos Alberto, que volta de suspensão.