O Vasco enfrenta o Grêmio, líder do Campeonato Brasileiro, no Olímpico, onde a equipe ainda não foi derrotada na competição (oito vitórias e três empates).
Porém, para conseguir a sua segunda vitória como visitante na disputa (oito derrotas, dois empates e um triunfo), o time cruzmaltino quer usar contra o oponente o jejum de três jogos sem vitórias.
- Apesar de ser pequeno, é um período sem vencer que pode fazer a torcida pressionar o time. Se conseguirmos segurar no início, devemos explorar esta pressão - explicou o lateral-direito Marcus Vinícius.
O Grêmio, nas duas últimas rodadas do Brasileiro, foi derrotado pelo Flamengo e empatou com o Náutico, ambos os jogos fora de casa. Na quinta-feira passada, empatou com o Inter e foi eliminado da Copa Sul-Americana.
Ele, que será titular no domingo, no lugra de Wagner Diniz, deslocado para o meio-de-campo, diz ainda qual deve ser a postura da equipe cruzmaltina contra o adversário.
- Vamos explorar os contra-ataques. A nossa expectativa é boa, mesmo com ele sendo fora de casa - comentou Marcus Vinícius.
O Vasco tem 26 pontos no Brasileiro (quatro acima da zona de rebaixamento) e é o 14º colocado da competição. Com 45, o Grêmio tem cinco pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Palmeiras.