Futebol

Vasco quer mais três atletas e busca fechar elenco com surpresa

Após acertar com cinco reforços e apresentar Martín Silva e Aranda, o Vasco busca mais três nomes para fechar as contratações referentes ao primeiro semestre de 2014. A diretoria ainda deseja contar com dois atacantes e um meia para a disputa das competições na temporada. Um dos nomes é tratado sob absoluto sigilo nos bastidores e considerado uma "surpresa" positiva para os torcedores caso o negócio seja concretizado.

Independente da queda para a segunda divisão, a cúpula de futebol definiu a busca pelo elenco mais capacitado possível para 2014. Apesar das restrições financeiras, o objetivo é formar um time capaz de atuar em qualquer série do futebol brasileiro.

"O Vasco trabalha para montar a melhor equipe possível independente de divisão. A dificuldade sempre foi financeira no Vasco e não é maior ou menor do que em outras épocas", afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

"O Vasco pensa grande e vai reforçar a sua equipe da melhor forma possível", completou o presidente Roberto Dinamite.

O zagueiro Rodrigo e os laterais André Rocha e Marlon estão contratados e serão apresentados até a próxima quarta-feira. Enquanto isso, Wendel, Sandro Silva, Michel Alves, Alessandro, Nei, Renato Silva e Rodolfo estão fora dos planos.

O meia Junior Dutra esteve próximo de ser confirmado pela diretoria, mas só deve conseguir a liberação do futebol belga a partir de maio. Ele mostrou disposição em defender o clube e animou os dirigentes.

A tendência é a de que o elenco esteja completo até a estreia do Campeonato Carioca. O diretor executivo Rodrigo Caetano está confiante no trabalho e transmitiu otimismo aos seus pares em relação ao êxito nas operações.

Fonte: UOL Esporte
  • Quinta-feira, 29/01/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Segunda-feira, 02/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quinta-feira, 05/02/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Rayan 2
Puma 2
Philippe Coutinho 2
Jogos
Vitórias 2 (40,00%)
Empates 1 (20,00%)
Derrotas 2 (40,00%)
Total 5
Gols
Marcados 8 (61,54%)
Sofrido 5 (38,46%)
Total 13
Saldo 3
Cartões
Amarelos 4 (66,67%)
Vermelhos 2 (33,33%)
Total 6