O Vasco encaminhou a contratação do zagueiro Alan Saldivia. A diretoria se aproximou das exigências do Colo-Colo e está próxima de adquirir 50% dos direitos econômicos do uruguaio de 23 anos.
O clube carioca havia apresentado uma oferta de empréstimo com uma cláusula de compra, mas ouviu uma contraproposta dos chilenos. Depois da negociação, a diretoria vascaína acertou a divisão dos direitos do atleta. O Vasco trata a negociação como um empréstimo que garante 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube terá a opção de comprar mais uma parte.
Para acertar a contratação, o Vasco conta com o desejo de Saldivia. O zagueiro vê com bons olhos uma transferência para o futebol brasileiro e havia manifestado ao Colo-Colo a sua intenção de vir para o clube carioca.
Diniz sempre foi o principal entusiasta da chegada do uruguaio. A pedido do treinador, a diretoria vascaína vem monitorando a situação de Saldivia no Colo-Colo desde agosto do ano passado. E, no início da última semana, retomou as negociações com o clube chileno.
Natural de Rivera, no Uruguai, Saldivia é cria das categorias de base do Defensor Sporting. Chegou ao Colo-Colo em 2022 e acumula 94 partidas nas últimas três temporadas no futebol chileno.
O Vasco entende que Alan Saldivia será um bom nome para compor o elenco para a temporada 2026, já que o clube terá que reformular o setor da defesa com as saídas de Maurício Lemos (rescisão do contrato) e Lucas Oliveira (de saída para o Mirassol). O clube estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 15, contra o Maricá, em casa.
Mais lidas