A partir desta terça-feira, dia 1º de julho, jogadores com vínculo até o fim de dezembro deste ano podem assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O Vasco tem seis atletas do atual elenco nessa situação.
Uma das prioridades do Vasco no momento é resolver a situação de Philippe Coutinho, que não está entre os casos: o camisa 11 estava emprestado pelo Aston Villa, mas o contrato terminou nesta segunda, e agora clubes e jogador negociam os termos de um novo acordo.
Dos jogadores com vínculo perto do fim, Léo Jardim é o que mais causa preocupação aos torcedores. Titular da meta vascaína e destaque da equipe nas últimas três temporadas, o goleiro ainda não acertou a renovação. Duas semanas atrás, no entanto, o clube apresentou nova proposta, e o clima é de otimismo.
Diferente de Léo Jardim, os outros jogadores têm sido utilizado com menos frequência e normalmente frequentam o banco de reservas. Maurício Lemos foi quem mais flertou com a titularidade nessa temporada, mas teve a sequência atrapalhada por lesões e ainda terá sua situação avaliada nos próximos meses.
Como o ge informou no início do mês, o Vasco tem conversas em andamento para renovar com os atletas, com exceção de Alex Teixeira. O meia-atacante de 35 anos a princípio não faz parte dos planos do clube para a próxima temporada e deve encerrar sua passagem no fim do ano.
O Vasco segue treinando no CT Moacyr Barbosa, vai disputar um amistoso, vai disputar um amistoso contra o Montevideo Wanderes no próximo sábado e só volta a campo pelo Brasileirão no dia 13, quando enfrenta o Botafogo.