Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Vasco tende a ter muitas mudanças para o jogo contra o Bahia, que acontece no domingo (23), às 16h, em Salvador. A bola rola na Arena Fonte Nova, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Philippe Coutinho, suspenso, o técnico Fernando Diniz projeta as alternativas que possui no elenco, podendo, assim, fazer nova improvisação na escalação.
Afinal, não há propriamente outro meia criativo de origem à disposição no atual grupo. Cenário que obriga o treinador a pensar em demais possibilidades. Uma delas é adiantar Tchê Tchê, ao lado de Hugo Moura e Barros, no setor. Ou, então, deslocar Nuno Moreira, peça que o comandante já revelou gostar quando atua de forma mais centralizada. Ainda é possível também, por exemplo, contar com a entrada de Matheus França, reforço da janela de transferências do meio do ano.
De resto, o Cruzmaltino terá retornos importantes. Desfalques diante do Grêmio, em Porto Alegre, o trio Paulo Henrique, Carlos Cuesta e Andrés Gómez será titular novamente. Todos ficaram fora por não retornarem a tempo e totais condições das respectivas seleções – Brasil e Colômbia – na data Fifa de novembro. Com isso, Hugo Moura regressa à posição natural.
Neste sábado (22), haverá a última atividade no CT Moacyr Barbosa, na qual Diniz confirmará o time. A provável formação do Vasco tem Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Piton; Barros, Hugo Moura e Nuno Moreira (Tchê Tchê); Rayan, Andrés Gómez e Vegetti (Nuno Moreira).
Mais lidas