Vasco tenta esquecer Taça Guanabara jogando contra o último colocado

18/02/2006 às 19h42 - CLUBE

De olho em uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, o Vasco estréia na Taça Rio neste domingo, quando recebe a Portuguesa, às 16h (de Brasília), no Estádio de São Januário. O time tenta apagar a má impressão deixada na Taça Guanabara, quando foi eliminado ainda na fase inicial.

\"Acho que meus jogadores já tiveram o castigo na Taça Guanabara, quando assistiram à fase final pela televisão. Tenho certeza que a nossa pegada na Taça Rio será outra. Confio neste grupo\", afirmou o técnico Renato Gaúcho.

Para o jogo deste domingo, o técnico Renato Gaúcho ainda não poderá com o atacante Edílson. Apresentado na última semana, o jogador só pega mesmo no batente após passar o Carnaval em Salvador. Com a ausência do Capetinha, quem ganha mais uma oportunidade para mostrar seu futebol é Valdiran, que recebeu elogios pela sua estréia na última quarta-feira, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Mas o técnico Renato Gaúcho quer evitar qualquer tipo de \"salto alto\" em seu atleta.

\"O Valdiran foi bem em sua estréia. Mas com os treinamentos, a tendência é que ele melhore a cada partida, até porque tem potencial. É o primeiro grande clube de Valdiran e, em outros lugares, ele não deve ter tido nenhum tipo de orientação para melhorar alguns fundamentos, como o posicionamento dentro da área\", comentou.

Ao lado de Valdiran estará Romário, um dos artilheiros do Campeonato Carioca com cinco gols, e ainda atrás dos mil na carreira. O Baixinho chega descansado à partida, já que foi poupado da viagem à Paraíba no meio da semana. No meio-campo, o treinador cruzmaltino deve manter o experiente Ramon na reserva, pois fico satisfeito com o empenho mostrado pela dupla Abedi e Morais na estréia da equipe carioca na Copa do Brasil.

Na Portuguesa, a ordem é tentar somar o maior número de pontos possível para tentar livrar a equipe do rebaixamento. O time fez a pior campanha na Taça Guanabara, tendo conquistado apenas um ponto.

FICHA TÉCNICA
VASCO X PORTUGUESA
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de fevereiro de 2006, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: Jorge Luís Campos (RJ) e Délcio Brum (RJ)

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar, Abedi e Morais; Valdiran e Romário
Técnico: Renato Gaúcho

PORTUGUESA: Braz; Germano, Leandro, Marcelão e Alan; Gullit, Otaviano, Renatinho e Ratinho; Tiago e Róbson Biula
Técnico: Manoel Neto

Fonte: Gazeta Esportiva.net