A equipe do Vasco não treinará mais no Vasco-Barra. O espaço será desativado e o clube vai ser obrigado a entregá-lo até o dia 20 de dezembro. Até segunda ordem, a reapresentação do elenco em 2010 será em São Januário, único local para as atividades do time. Nos bastidores, o presidente Roberto Dinamite trabalha no intuito de conseguir um terreno para a construção de um novo centro de treinamento, meta do Vasco para o ano de 2010.
- O clube espera contar com um novo CT. Mas tudo ficará mais viável depois que o seja fechada a questão do terreno. Esse é o primeiro passo viabilizador. O presidente está negociando e existem duas possibilidades de terreno - explica o diretor executivo Rodrigo Caetano.
O clima no Vasco-Barra na última sexta-feira era de preocupação em relação ao futuro. Funcionários, alunos e professores das escolinhas queriam saber o que acontecerá no próximo ano. As atividades devem continuar, mas em um outro local. Por enquanto, o clube só poderá contar com São Januário.
O Vasco-Barra é utilizado desde 2002. Problemas da falta de pagamentos do aluguel e de alguns impostos ocorreram durante esse período. O clube brigou na Justiça com o dono do local e acabou derrotado. Assim, a diretoria decidiu deixar o espaço por iniciativa própria para evitar qualquer constrangimento.
Para a pré-temporada 2010, o Vasco vai trabalhar no início do ano em Vila Velha, no Espírito Santo, e posteriormente em São Januário.
Além do CT, o Vasco corre atrás de renovar os contratos do elenco para a próxima temporada e contratar um novo treinador já que Dorival Junior não renovou com o clube. A expectativa é que o anúncio do novo comandante seja feito durante essa semana.
- Vamos buscar dentro da linha de pensamento um profissional para o lugar de Dorival. O meu dever, e as nossas necessidades, é que dentro de uma semana tenhamos um técnico - explica o vide de futebol José Hamilton Mandarino.
Vasco encontra patrocinador
No próximo dia 9 de dezembro, a diretoria do Vasco visitará o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz Lopes, na sede da estatal. Oficialmente, o objetivo é agradecer pelo apoio da empresa durante a disputa da Série B. Carlos Albero, o capitão do time pode comparecer ao encontro. Em janeiro, o Vasco tem a missão de apresentar novas certidões negativas de débito para receber a segunda parcela do patrocínio.
Mais lidas