No mínimo, estranho. Muito estranho. A CBF divulgou ontem o trio de arbitragem para o jogo decisivo entre Juventude e Atlético-GO, às 17h de sábado, no Jaconi, pela penúltima rodada da Série B. E para surpresa geral, escalou o árbitro Nielson Nogueira Dias, o mesmo que validou o primeiro gol da vitória de 2 a 1 do Vasco no Maracanã, aquele em passe de Elton, com a mão, para Adriano.
O pernambucano Nielson levou um gancho de uma rodada após esse erro que prejudicou o Juventude, no último dia 7. Mas está de volta ao caminho do clube logo na terceira rodada seguinte à trapalhada, justamente no jogo mais importante do ano no Jaconi. A notícia causou surpresa.
Como errou contra o Juventude, não pode mais errar contra nós. Seria muito pior repetir o erro com o mesmo time. Vamos acreditar que foi um equívoco, uma decisão infeliz, e torcer para que ele seja feliz agora tentou amenizar o presidente Sérgio Florian.
O mandatário alviverde não quis criar polêmica. Pediu apenas uma coisa:
Só quero que ele seja imparcial. Aí, nós só precisaremos fazer a nossa parte.
Mesmo sentimento do técnico Ivo Wortmann, que evitou tecer maiores comentários:
Quero pensar só no jogo. Mas tomara que ele não erre contra nós de novo.
O sorteio que definiu a escalação de Nielson Nogueira Dias ocorreu às 17h de ontem, no Rio de Janeiro. Junto com que ele foram sorteados os auxiliares Erich Bandeira, o mesmo do jogo contra o Vasco, e José Pedro Wanderlei da Silva. A outra opção de árbitro era Sandro Meira Ricci, do Distrito Federal.
O volante Walker mostrou que sabe ironizar:
Ele tem que apitar aqui como apitou para o Vasco lá no Maracanã.
Mais lidas