Andrade e Ernane ganham espaço no Vasco

11/01/2006 às 11h38 - FUTEBOL

Ernane e Andrade chegaram sem muita festa na Colina. Foram vistos como duas apostas. E como as de 2005 não deram muito certo, a diretoria preferiu evitar que os holofotes virassem para a dupla.

Mas bastaram uma semana de treinamento e o amistoso contra o Duque de Caxias para os dois começarem a chamar a atenção. Principalmente do técnico Renato Gaúcho.

Ernane veio do Bahia para o Vasco após ser um dos destaques da seleção brasileira sub-20 no último mundial da categoria. Habilidoso nos treinos, marcou o gol mais bonito da goleada de 6 a 0 no amistoso contra o Duque de Caxias num chute de fora da área.

Já Andrade, de 24 anos, chegou ao Vasco após uma boa passagem pelo Santa Cruz, vice campeão da Série B do Brasileiro em 2005. Forte na marcação, também sabe dar ritmo ao time e se destaca nas cobranças de falta de longa distância.

- Estes amistosos antes do Carioca são importantes para observar os jogadores que chegaram. Ainda tenho dúvidas na equipe titular - garantiu o técnico Renato Gaúcho, evitando revelar nomes.

- Estou dando chance a todos. Alguns estão aproveitando mais - completou.

Ernane vai entrar aos poucos no time. Já Andrade pode ser titular já na estréia do Vasco no Campeonato Carioca contra o Madureira. O jogador disputa a vaga com Ives.

Fonte: GloboEsporte.com