O Vasco vai enfrentar o Vitória, no próximo domingo, 05, às 16h (de Brasília), em São Januário. Para esta partida, o técnico Fernando Diniz ainda tem problemas para armar o seu sistema defensivo. A principal preocupação é com relação ao zagueiro Carlos Cuesta, que já foi desfalque diante do Palmeiras, em São Paulo.
O colombiano, que chegou e já assumiu a condição de titular da equipe, está em recuperação de um problema muscular na coxa. Desse modo, ainda aparece como dúvida para a partida. A princípio, Cuesta não deve ter condições de enfrentar o Vitória, questão que vira dor de cabeça para Fernando Diniz.
A ausência do colombiano abre um espaço na defesa do Vasco e as últimas opções de Fernando Diniz não foram positivas. Contra o Palmeiras, Lucas Oliveira teve uma atuação muito irregular e proporcionou gols do time paulista, que venceu por 3 a 0. Assim, não está descartada a possibilidade de o treinador improvisar.
Lucas Freitas é outra opção, mas também não consegue manter um ritmo positivo de atuação. Desse modo, Hugo Moura, que é volante, poderá voltar a compor o sistema defensivo. Robert Renan é o outro titular da equipe na função.
O Vasco vai contar com o retorno de Cauan Barros. O jogador não enfrentou o Palmeiras devido à suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Agora, de volta ao time, o jogador pode formar a proteção defensiva do Vasco ao lado de Tchê Tchê. Essa alternativa é viável diante de uma incorporação de Hugo Moura ao sistema defensivo.
O treinador ainda tem alguns treinamentos para definir o time que enfrenta o Vitória, mas a expectativa é a seguinte formação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Tchê Tchê e Coutinho; Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.