Futebol

Com menos um é mais gostoso: Vasco vence na casa do Criciúma

Após a expulsão de Edílson, brilhou a estrela do técnico Renato Gaúcho, que colocou Abedi e Ernane no segundo tempo. Os dois fizeram a jogada do segundo gol. Agora, os vascaínos podem até perder por 1 a 0 em São Januário, na quinta-feira da próxima semana, que estarão nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

Vascaínos armam ferrolho no segundo tempo

Após uma chance incrível perdida por Valdiram aos sete minutos, quando o atacante entrou sozinho pela direita e errou o chute, o Criciúma abriu o placar aos nove. Fernandinho, meia improvisado na lateral-esquerda, foi acionado na ponta canhota, trouxe para o meio e chutou. A bola bateu na zaga e Alex Sandro, com um petardo de direita, acertou o ângulo direito de Cássio.

O Vasco, então, foi para o jogo, apostando nos contra-ataques pelo lado de Fernandinho, ex-cruzmaltino. Aos 21, o empate chegou com Ramon, que entrou sozinho e tocou no canto esquerdo de Fabiano, numa falha de marcação de Filipe. O Tigre quase voltou a ficar na frente do placar novamente dois minutos depois, mas o árbitro marcou impedimento no lance em que Dejair colocou a bola na rede.

Aos 35 minutos, Valdiram segurou acintosamente Luizinho Neto e o árbitro ignorou. O jogo esquentou e, três minutos depois, Edílson deu uma cotovelada no rosto de Rodrigo. Acabou levando o cartão vermelho direto.

O Criciúma, então, voltou para o segundo tempo com o atacante Negreiros no lugar do zagueiro Rodrigo e foi para cima. Ao Vasco, restou os contra-ataques com Valdiram. Na defesa, o estreante Roberto Lopes mostrava serviço e ajudava a proteger a criticada retaguarda vascaína.

Com o passar do tempo e observando que o Tigre não levava real perigo, Renato optou por Abedi no lugar de Ramon aos 30, tentando dar velocidade ao time. Logo depois, Ernane substituiu Valdiram. A estrela do treinador brilhou aos 42, quando Abedi partiu em velocidade e passou para Ernane, que chutou, virou o jogo e deu uma bela vantagem aos vascaínos no jogo de volta.

CRICIÚMA 1 X 2 VASCO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Cleivaldo Bernardo (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Athos (C), Éder (V), Filipe (C), Lucas (C)
Cartão vermelho: Edílson (V)
Gols: Alex Sandro, aos 9 minutos, Ramon, aos 21 minutos do primeiro tempo; Ernane, aos 42 minutos do segundo tempo

Criciúma
Fabiano; Luizinho Neto, Rodrigo (Negreiros), Luciano e Fernandinho; Filipe, Alex Sandro (Beto Cachoeira), Marcelo Rosa e Athos; Dejair e Delmer (Lucas)
Técnico: Édson Gaúcho

Vasco
Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Roberto Lopes, Ramon (Abedi) e Morais (Andrade); Valdiram (Ernane) e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário