Futebol

Com sua versatilidade, Marrony se multiplica e vira curinga no Vasco

Não há tempo ruim para Marrony. Jogador com mais partidas pelo Vasco na temporada, com 44, o jovem de 20 anos virou uma espécie de curinga no ataque cruz-maltino.

Na vitória sobre o Atlético-MG, por exemplo, virou "segundo atacante", nas palavras de Vanderlei Luxemburgo, no 4-4-2 montado para surpreender o Galo. Antes, já havia sido como centroavante e também foi usado nas pontas, sua posição de origem.

A versatilidade de Marrony o fez o terceiro jogador do Vasco com mais minutos no Campeonato Brasileiro: 1.463, perdendo apenas para Yago Pikachu e Raul. Considerando todos os times, o jovem foi o sub-20 com mais minutos no primeiro turno da competição.

- No futebol de hoje precisamos saber algumas funções além das que já realizamos em campo. Graças a Deus, estou conseguindo contribuir com o professor Luxemburgo e ajudar o Vasco a conquistar coisas maiores na competição - disse o atacante.

Foto: Globoesporte.comFunções de Marrony no Vasco
Funções de Marrony no Vasco

Marrony ainda é o artilheiro do Vasco na temporada, com sete gols - junto com Yago Pikachu. Porém, o desempenho no Brasileiro é menor: ele marcou apenas uma vez, de cabeça, em cobrança de escanteio, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras.

Durante a maior parte do torneio, jogou como ponta pela esquerda, ajudando na marcação - é o segundo jogador com mais desarmes pelo Vasco no Brasileiro, com 55 -, mas sem aparecer tanto no ataque, o que rendeu críticas da torcida. Como centroavante, teve atuação elogiada diante do São Paulo, mas não se firmou.

Contra o Atlético-MG, houve nova função. Luxemburgo surpreendeu ao montar o time em outra formação, um 4-4-2 com duas linhas. Marrony foi empurrado para fazer companhia a Ribamar no ataque, tendo mais liberdade de movimentação. Acabou premiado ao sofrer o pênalti que Rossi converteu para empatar o jogo.

A questão fica para o jogo diante do Santos, neste sábado. Marrony foi titular contra o Galo substituindo Rossi, justamente o destaque da virada em Belo Horizonte, com um gol e uma assistência.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir